Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Dado Villa-Lobos fala sobre o Legião Urbana

“Eu costumo dizer que a banda durou 13 anos e estamos em juízo há 26”, afirmou ele

Dado Villa-Lobos fala sobre o Legião Urbana
Foto: Instagram @dadovillalobos

Na última quarta-feira (7), o músico Dado Villa-Lobos falou sobre uso do nome Legião Urbana durante participação no Conversa com Bial, com Marcelo Bonfá e André Frateschi.

“Isso remonta quando o Renato partiu, em 1996. Na época, demos uma entrevista falando que a Legião tinha acabado. Em 2015, tivemos uma proposta de celebrar [a banda] e queríamos anunciar como Dado e Bonfá, da Legião Urbana. Isso fazia sentido para a gente. A questão foi revogada, a justiça protela… eu costumo dizer que a banda durou 13 anos e estamos em juízo há 26 (risos). Sendo que estamos justamente celebrando esse legado e nossas vidas”, comentou Dado.

O apresentador citou que o STJ abrandou a lei de propriedade de marca, e Dado e Bonfá podem se apresentar com o nome Legião Urbana. Vale destacar que a marca pertence ao herdeiro de Renato Russo, Giuliano Manfredini. Os músicos assinam a turnê como As V Estações, com seus respectivos nomes.

“A gente sobe no palco, as pessoas gritam ‘Legião, Legião’ e a gente fica assim, ó [fazendo sinal de silêncio com o dedo indicador]”, brincou Marcelo Bonfá.

Vale lembrar que eles estão em turnê que celebra os álbuns do Legião Urbana As Quatro Estações (1989) e V (1991) e continua pelo país até novembro.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

A premiação acontece no dia 11 de setembro e será transmitido pela emissora e pela Pluto TV Brasil.

REGGAE

Banda fará mais duas apresentações na cidade; transmissão acontece neste sábado às 20h

ENTRETENIMENTO

Juíza teria dito que: “Antônia Fontenelle possui personalidade voltada para prática criminosa o que denota desvio de caráter”

ROCK

A venda geral será no próximo sábado (31)