Depois do lançamento de Meus Poucos Amigos e enquanto se prepara para a vinda de seu terceiro álbum, a banda Daparte chega agora com a segunda pílula deste projeto: o single Belo Horizonte, com parceira de Ana Caetano (integrante do duo Anavitória), que já está disponível nas principais plataformas digitais.
Não é necessária a explicação entre o nome da faixa e o quinteto mineiro formado pelos músicos Juliano Rosa, João Ferreira, Daniel Crase, Túlio Lima e Bernardo Cipriano. Contudo, o que vale ser citado é a recente mudança do vocalista João Ferreira da capital mineira para a paulista.
“’Belo Horizonte’ é uma faixa que nasceu na minha mudança para São Paulo. É uma ode à saudade que eu sinto da cidade, mas ao mesmo tempo, também é uma música sobre tédio, sobre se sentir pequeno numa cidade muito grande, sobre ter dificuldade em se encontrar e querer extravasar isso, querer jogar tudo para fora de alguma forma”, comenta João Ferreira, compositor do single em conjunto com Juliano Alvarenga.
A canção reflete sobre a ideia de ser outra pessoa, sobre imaginar um outro dia, uma outra questão e como seria ser esse outro eu em uma outra realidade. Paralelamente, veio o convite para Ana Caetano gravar ela ao lado da Daparte, agregando aos vocais e coroando ainda mais a ponte aérea que a poesia traz.
“Eu só queria por/ Alguém no meu lugar/ Belo Horizonte não tem graça nessa chuva/ Quem sabe algum ator/ Queira me interpretar / Essa semana dura um ano e nunca acaba”, diz a letra.
Daparte e o clipe de ‘Belo Horizonte’
O clipe do Daparte, que acompanha a faixa, roteirizado e dirigido por Lucas Calais e João Ferreira, foi gravado inteiramente em São Paulo, trazendo visualmente o tema central que é a vida na metrópole, uma rotina cheia de estímulos, cheia de distrações, inúmeras situações peculiares acontecendo ao mesmo tempo, retratando as coisas comuns de cidades grandes como São Paulo e Belo Horizonte.
“É um clipe bem urbano que tenta retratar o caos do dia a dia na metrópole, é literalmente as coisas que eu vejo todo dia, a feira de quinta, os lugares que eu costumo ir pra levar meu cachorro, o asfalto que eu olho enquanto caminho, os ladrilhos da calçada da minha rua, a obra que fica na frente do meu prédio e que me acorda todo dia de manhã. O curta conta com a participação da Ana que mora perto do meu apartamento, onde cenas foram captadas, e local onde partes desse próximo disco foram gravadas”, completa João.
Confira: