Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ELETRÔNICA

Deadmau5 ameaça remover suas músicas do Spotify

Recentemente o DJ postou em seu Instagram uma resposta ao comentário de Daniel Ek, CEO do Spotify

Deadmau5 ameaça remover suas músicas do Spotify
Foto: Creative Commons

O DJ e produtor Deadmau5 ameaçou retirar sua música do Spotify após comentários feitos pelo CEO da plataforma, Daniel Ek, que disse que o custo de criação de conteúdo é “próximo de zero”.

Na última semana o DJ postou em seu Instagram uma resposta ao comentário de Ek. “Incorreto”, afirmou na legenda. “O custo de criação de conteúdo foi de mais de 25 anos da minha vida e grande parte desses lucros vai para a sua empresa, você é um completo idiota.”

Deadmau5 ameaça remover suas músicas do Spotify

Foto: Creative Commons

A postagem recebeu mais de 38.000 curtidas e muitos comentários. “Nós odiamos tanto o Spotify”, disse um seguidor, que respondeu dizendo: “sinto isso, estou prestes a retirar meu catálogo desses malditos abutres, basta”.

Vale lembrar que atualmente ele tem 5 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

“Há muito tempo venho dizendo que nós, como artistas, gerentes artísticos e grandes gravadoras, permitimos que essas empresas multibilionárias construíssem plataformas e empresas com nossa arte e nossos fãs, e agora nós estamos bloqueados”, disse o empresário de Deadmau5, Dean Wilson, à Billboard em relação às taxas de royalties.

“Então, quantos dados recebemos em troca? O mínimo que eles podem lhe dar. Me pergunte hoje: ‘Quanto estou recebendo por transmissão no Spotify?’ Não sei. E esse é o nosso trabalho. Que loucura é isso, isso é problema nosso, e se você transmitir meu disco por mais de 30 segundos hoje, não posso te dizer o que isso gerou”, finalizou.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Artista estampou a capa da revista Wow