A lendária cultura hip-hop pode conquistar seu reconhecimento cultural pelo governo federal, que recebeu a Construção Nacional de Cultura Hip Hop que focará em projetos especiais nos dias 12 e 13 de junho.
De acordo com uma reportagem do portal RapMais, assinada por Felipe Mascari, membros do movimento levaram ao governo brasileiro, um dossiê sobre o projeto, pedindo para que o Brasil fosse o primeiro do mundo a ter um decreto presidencial, reconhecendo a cultura hip-hop.
O membro Rafa Rafauagi informou ao RapMais que existe uma previsão para que o decreto presidencial seja assinado pelo presidente Lula no dia 11 de agosto, juntamente com representantes do movimento.
“O decreto legitima as pautas do movimento e, com a assinatura do Lula, ele vai criar uma lei em prol do Hip Hop”, observa Rafa Rafauagi ao RapMais. “A partir disso, vamos criar uma relação institucional do movimento cultura com o Estado brasileiro. Portanto, o decreto vai sanar uma questão urgente de reconhecer a cultura e também fomentar e contribuir com a manutenção do hip hop nas periferias”.