Connect with us

Hi, what are you looking for?

MERCADO

Deezer tem aumento de receitas em 11% após remover assinantes inativos

Ao todo, 400 mil perfis cadastrados no aplicativo foram removidos

Deezer tem aumento de receitas em 11% após remover assinantes inativos
Foto: Reprodução / Deezer

Em seus últimos relatórios financeiros divulgados na última quinta-feira (31), a Deezer viu suas receitas crescerem 11% em relação a 2023, totalizando 134 milhões de Euros (cerca de R$ 831 milhões no câmbio atual).

Para alcançar este montante financeiro em seu último trimestre, a plataforma optou pela estratégia de remover assinantes que eram inativos em sua plataforma de streaming. Ao todo, cerca de 400 mil perfis cadastrados no aplicativo foram removidos, reconhecidos como “subcontas inativas da oferta Família”.

A empresa também informou que continua no caminho certo para a sua meta de crescimento anual de receita de 10% em 2024.

Deezer anunciou novo CEO em julho

Deezer, uma das principais plataformas de experiências musicais do mundo, anunciou em julho deste ano a nomeação de Alexis Lanternier como o novo CEO da empresa. Ele sucededu em setembro, o CEO interino Stu Bergen, que permanecerá no Conselho de Administração da Deezer.

Como empreendedor experiente e executivo apaixonado por construir plataformas digitais na Europa, Ásia e América do Norte nos últimos 14 anosAlexis Lanternier traz uma rica experiência e um histórico comprovado para este novo cargo.

Ele liderou operações globais no setor de e-commerce, tendo ocupado também cargos executivos em algumas das empresas mais inovadoras do mundo, incluindo Walmart, Lazada e Amazon.

“Estou empolgado por me juntar à Deezer em um momento tão crucial”, disse Alexis Lanternier. “A Deezer é uma empresa pioneira, inspiradora e muito bem posicionada para apoiar as grandes mudanças que estão ocorrendo na indústria global de música, enquanto garante que todos os stakeholders se beneficiem. Sua estratégia consistente em favor da compensação justa para artistas, experiências musicais imersivas e colaborativas, além de sua plataforma tecnológica de ponta, demonstram o potencial da empresa para oportunidades futuras de crescimento. Estou ansioso para trabalhar com a talentosa equipe da Deezer para fortalecer ainda mais a nossa plataforma de experiência com iniciativas inovadoras para os amantes da música”, finaliza.

“Estamos empolgados em receber Alexis Lanternier como o novo CEO da Deezer. Alexis tem um histórico impressionante em liderar organizações dinâmicas internacionalmente, bem como na França, e em impulsionar um crescimento transformador”, declara Iris Knobloch, Presidente do Conselho de Administração da plataforma.

E continua: “Sua visão para a Deezer é convincente e estamos confiantes de que sua liderança levará a empresa a novos níveis de sucesso. À medida que continuamos inovando e expandindo nossas ofertas, a experiência de Alexis será de grande soma para navegarmos pelo mercado de streaming em constante evolução e oferecermos experiências ainda mais diferenciadas aos nossos usuários. Em nome do conselho de administração, também quero agradecer a Stu Bergen por ter conseguido transformar sua missão interina em um período de consolidação e desenvolvimento para a empresa”.

Alexis Lanternier estará baseado na sede da empresa em Paris, trabalhando em estreita colaboração com o Conselho de Administração e a Equipe de Liderança da plataforma.

Written By

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

Religioso foi destituído do cargo

POP

O álbum 'Happy' de Jin estreia na quarta posição da parada

POP

As apresentações acontecerão em abril do próximo ano, no Rio e em São Paulo

POP

V, integrante do BTS, está prestes a lançar mais um single mesmo enquanto cumpre seu serviço militar obrigatório. “Winter Ahead”, uma colaboração com o...