Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

SERTANEJO & FORRÓ

Deezer celebra o forró com Felipe Amorim, Solange Almeida e Kadu Martins

Deezer celebra o forró em projeto com Felipe Amorim, Solange Almeida e Kadu Martins
Foto: Reprodução / Instagram / @solagealmeida

O forró, gênero genuinamente brasileiro, será celebrado em 2024 pela plataforma de streaming Deezer em um projeto que envolve grandes nomes como Felipe Amorim, Solange Almeida, Vitinho Imperador e Kadu Martins.

O Forró Viral 2024, que conta com a produção inédita do DJ Jeffdepl, reúne uma seleção de grandes artistas e nomes que estão em ascensão, com novas faixas, inéditas e exclusivas, cantadas por diversos artistas.

Deezer celebra o forró com Felipe Amorim, Solange Almeida e Kadu Martins

Fotos: @solangealmeida / Divulgação / @kadumartins

O projeto original da Deezer, lançado em 2021, e com outras duas edições muito bem sucedidas em 2022 e 2023, tem como objetivo celebrar e promover o gênero, destacando sua importância cultural, através de iniciativas pensadas para impactar e gerar ainda mais visibilidade na cena musical brasileira. E tem sido um sucesso, tanto que o conteúdo rendeu inclusive um documentário relatando o processo de criação dos artistas envolvidos.

“Eu sempre digo que o forró foi, é, e sempre será viral. O que mudou desde os tempos de Luiz Gonzaga até os dias atuais, foi a forma de viralizar. As plataformas digitais estão ajudando a impulsionar esse gênero brasileiro tão rico, fazendo com que o Nordeste ganhe visibilidade global. E para mim, uma paranaense que ganhou alma nordestina ao assumir a curadoria do forró na Deezer, tem sido uma honra poder intermediar essa viralização do forró, e celebrar esse momento com a criação do projeto Forró Viral”, destaca Polly Ferreira, editora sênior de música na Deezer Brasil.

Como será a edição 2024

Deezer celebra o forró com Felipe Amorim, Solange Almeida e Kadu Martins

Foto: Deezer

Aparecendo para o mundo com o hit Volta Rapariga, que foi destaque em todos os streams, Vitinho Imperador se tornou uma das grandes apostas do piseiro. Com sua voz única e versátil, é destaque com a faixa inédita Nega Amor. Já Solange Almeida, ícone do forró brasileiro, com quase 38 anos de carreira, que dispensa apresentações, chega trazendo toda a excelência e tradição do gênero na música Presente de Deus.

A mistura entre pop, funk e piseiro também marca presença através de Melody, uma artista completa, que vem se destacando nos últimos tempos e apresenta a inédita Tô Nem Aí pra Tu (I Love You).

Enquanto isso, Kadu Martins, uma das maiores sensações do piseiro e dono dos hits Novinha OnlyFans e Halls Na Língua, que juntos somam mais de meio bilhão de plays, lança Tentei Te Amar. Quem também está no projeto é Felipe Amorim, um dos artistas mais ouvidos atualmente, e que alcançou 363 milhões de streams com seu EP Cadê o After. Ele lança agora a música Armadura.

Por fim, DJ JeffdePL, conhecido pelo piseiro de cria (forrozinho ou xote funk) Tô Invisível, hit viralizado no Instagram e Tik Tok, apresenta a inédita Forrozinho Hoje na Onda do Gin. O hit traz a levada do ‘xote funk’, que une elementos do funk e piseiro, deixando evidente a linguagem das periferias nordestinas.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro