Tocar no Rock in Rio 2019 é pura celebração para o Detonautas Roque Clube, ano que a banda consolida números expressivos que conquistou nas plataformas digitais. Somente no Spotify o álbum VI (2017, que comemora vinte anos do grupo) possui mais de 15 milhões de streams, onde o DRC possui mais de 600 mil seguidores e 1,2 milhão de ouvintes/mês. Muitos shows na agenda e mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais da banda.
Por tudo isso, o encontro inédito na apresentação com o Pavilhão 9 – encontros que são a marca registrada do produtor Zé Ricardo para os shows do Palco Sunset – tem grande importância para Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo), que mais fortes do que nunca, buscam ampliar a vocação do grupo para novos encontros e parcerias.
Nesta edição do Rock in Rio, o Detonautas Roque Clube e Pavilhão 9 apresentarão as composições dos dois grupos e a releitura para a emblemática canção Killing In the Name, do Rage Against The Machine.
“Estamos fortes e vamos chegar com pressão.”, declara Tico Santa Cruz.