Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

No Dia das Crianças, 89% dos brasileiros vão comprar presentes, diz Globo

No Dia das Crianças, 89% dos brasileiros vão comprar presentes, diz Globo
Foto: Reprodução / Globo Gente

Data cada vez mais importante para o varejo nacional, o Dia das Crianças se tornou estratégica para o comércio. O motivo desta animação é a perspectiva de mais brasileiros indo às compras para agradar filhos, sobrinhos e afilhados. Uma pesquisa da Globo mostrou que 89% dos brasileiros têm a intenção de celebrar a data presenteando os pequenos.

O índice é sete pontos percentuais maior do que o registrado em 2022 (82%). Já para 73% dos entrevistados, a comemoração será em dose tripla, já que este é o percentual de quem vai comprar presentes para até três crianças. A maioria delas sendo sobrinhos (54%), filhos (52%) e afilhados (32%).

No Dia das Crianças, 89% dos brasileiros vão comprar presentes, diz Globo

Foto: Reprodução / Globo Gente

Quando o assunto é o que comprar, as roupas seguem na liderança, mas, neste ano, os brinquedos educativos e os calçados apareceram com mais destaque em relação a 2022. E o lojista pode se preparar porque 32% dos entrevistados pretendem aumentar os gastos em relação ao ano passado – 59% estimam manter as despesas e somente 9% tem a intenção de gastar menos com a data.

Compra online x física

A pesquisa da Globo também mostrou que 74% dos brasileiros pretendem comprar os presentes em lojas físicas. Não muito atrás, 64%, está a intenção das compras em sites ou aplicativos. Muitos, inclusive, já até realizaram as compras, mesmo com mais de um mês de antecedência para 12 de outubro. Neste caso, as lojas online se mostram mais competitivas. Quem deixa para comprar na semana do Dia das Crianças, recorre ao formato tradicional por conta do prazo de entrega.

Agora, independente do canal, o brasileiro tem suas preferências na hora de escolher as lojas: 27% decidem por aquelas que mais tem opções de presentes. Para 23%, recorrem à primeira que lembram quando precisam comprar algo e 23% optam por aquelas marcas que remetem à infância.

Foram entrevistadas 1.200 pessoas de todas as regiões do Brasil, com 18 anos ou mais das classes A,B e C. A pesquisa completa está disponível no Gente, plataforma de pesquisas e tendências da Globo.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...