Nesta terça-feira (13), quando se celebra o Dia Mundial do Rock, a empresa Digitiva, hub especializado em negócios de artes digitais, lançará a primeira obra em NFT da icônica banda de rock Charlie Brown Jr., que fez história na década de 1990.
Uma imagem inédita de arquivo de Chorão, fundador da banda, tirada em São Paulo, na antológica casa de shows Citibank Hall (antigo Palace), registrada por Marcelo Rossi, em 2011, contará com ilustração e animação exclusivas e será vendida na plataforma por 0,13 Ethereum (cerca de R$ 1.500). A parceria inédita com Xande, filho do saudoso cantor, e o grupo Tacatinta, disponibilizará apenas 13 cópias da mesma arte.
Este card comemorativo, o primeiro da banda conta com a criatividade do artista Lucas Sena e inicia uma série intitulada #013 com 13 obras inéditas, que serão lançadas mensalmente. Quem comprar a arte terá o ativo original, em alta, com certificado digital e registrado na blockchain. Além disso, terá diversos benefícios, como par de ingressos para show em comemoração aos 30 anos da banda, em 2022, acesso VIP a estreias de lançamentos digitais, entre outros.
“Como sempre digo, o legado Charlie Brown vai além das músicas, fico feliz em trazer ao público materiais inéditos do meu pai em forma de NFT, unindo a arte ao artista. A parceria com a Digitiva com certeza é uma nova etapa para o Charlie Brown Jr, que além de inovadora, abre um horizonte enorme de possibilidades”, conta Xande.
Esta série de NFT’s também marca o início de uma onda de negócios que a Digitiva vem formalizando desde o início de 2021 com outros artistas quando o novo jeito de se criar e gerar valor aos artigos de arte digital começou a despontar no mundo. O objetivo é orientar, introduzir e dar ssistência para que os talentos do país ingressem com sucesso nesta nova era.
“Unimos nossas expertises em cultura, entretenimento e tecnologia com uma das bandas de rock mais emblemáticas do país. A Digitiva entra oficialmente no mercado das NFTs, gerando oportunidades infinitas de negócios e trazendo inovações para os fãs da arte e para o showbusiness”, anuncia Luiz Calainho, sócio da Digitiva ao lado de Ricardo Azevedo.