No domingo, 31 de dezembro, o cantor Diogo Nogueira estará presente no maior ano novo do mundo. O cantor é uma das atrações principais do Palco Samba. A orla de Copacabana se tornará um enorme palco, cheio de festividades, e Diogo se apresenta às 22h, na altura da República do Peru. O evento, na praia, está previsto para iniciar às 17h30.
Em 2007, no início de sua carreira, o cantor fez história no Réveillon de Copacabana ao se apresentar para 2 milhões de pessoas e comandar uma roda de samba no palco octogonal, que naquele ano foi o único palco em toda a extensão da praia. Diogo participará pela quarta vez dessa festa tradicional.

Foto: Ricardo Nunes
Com mais de 15 anos de uma carreira, o artista volta com leituras para os sucessos que marcaram sua trajetória, como Pé na Areia, Alma Boêmia, Clareou e Sou Eu, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco e o melhor do cancioneiro popular brasileiro, indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Tim Maia a Zeca Pagodinho, 2024 começa e 2023 acaba em samba.
O repertório do novo show de Diogo Nogueira abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras. O artista traz músicas de seus primeiros trabalhos como Fé em Deus e Lua de um poeta, além de reverenciar mestres da música brasileira com novos arranjos para Espelho (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), clássicos como Do Leme ao Pontal (Tim Maia) e Primavera (Cassiano e Silvio Rochael) imortalizadas pelo síndico Tim Maia, e as emblemáticas Andança (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e Aquele Abraço (Gilberto Gil), entre outras.
O espetáculo reserva um momento muito emocionante: uma homenagem para Arlindo Cruz. Ela começa com uma breve citação que em seguida é envolta pela imagem do artista projetada, fazendo uma fusão entre Arlindo tocando e Diogo cantando O bem (Arlindo e Delcio Luiz) e O Meu Lugar (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), além de outros clássicos do compositor, como Trilha do amor e A pureza da flor.
Também estarão presentes as canções inéditas do seu oitavo álbum de estúdio, Sagrado, incluindo Herança Nacional (Quero Ver Geral) e A Boa do Samba (Coisa Boa), que apesar do recente lançamento, já caíram no gosto e na boca da plateia.
A festa está garantida e o set list não será o único ponto forte! Diogo traz de volta a dança. Sempre muito presente em seus shows, dentro e fora dos palcos, a dança será celebrada com a participação do balé da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo, professor e tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira.
O Réveillon de Copacabana ganhará ainda mais brilho com diversas surpresas que são reveladas durante a apresentação no painel de LED do cenário e com a big band formada por onze músicos: Rafael dos Anjos (Violão e Direção Musical), Henrique Garcia (Cavaco), Julio Florindo (Contra-Baixo), Paulo Bonfim (Bateria), Rafael Delgado (Banjo e coro), Gabi D’paula (Coro), Alisson Maninho (Percussão), Wilsinho Baltazar (Percussão), J. Chiclete (Percussão), Marechal (Percussão) e Fabiano Segalote (Trombone).
No line-up, estão outros grandes nomes, como: Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Belo, da DJ Tati da Vila e da escola de samba Unidos da Viradouro.
Palco Samba
*DJ Tati da Vila – 17:30}
Teresa Cristina – 18:30 || 19:55}
Jorge Aragão – 20:20 || 21:45
Diogo Nogueira – 22:10 || 23:30
Espetáculo de Fogos – 00h
Belo – 00:12 || 01:45 }
Viradouro – 02h || 02:30
*DJ Tati da Vila – 02:30
(*As DJs tocam em todos os intervalos).
