O rapper Drake ajudou um clube de futebol italiano que estava à beira da falência, o Venezia FC.
De acordo com a GQ Italia, Drake desempenhou um papel fundamental ao ajudar a arrecadar US$ 40 milhões para o clube de futebol de Veneza se manter na Série A. A equipe estava pensando em pedir falência na temporada 2023-2024 e possivelmente ser rebaixada para a Série D com um desempenho ruim.
“Recebi uma ligação de Brad Katsuyama, coproprietário da Venezia e um grande amigo meu”, disse Matte Babel, CBO de Drake, que também trabalha em gestão. “Ele expôs-me o problema de uma forma simples: o Venezia tem de angariar 10 milhões de euros em algumas semanas, e depois pelo menos 30 milhões de euros em alguns meses, ou o clube irá à falência.”
“Veneza é uma cidade incrível e Venezia sempre foi um clube especial. Falei com Drake, depois Brad e eu discutimos os detalhes de como poderíamos ajudar. Em duas semanas fechamos um acordo, levantamos o dinheiro necessário para pagar os salários e evitar a falência”, afirmou.
Segundo a GQ Italia, os US$ 40 milhões vieram de um grupo de investidores norte-americanos e creditaram fortemente o envolvimento de Drake. A nova equipe proprietária formou um Comitê Operacional para “supervisionar a direção estratégica do clube”.
“Matte foi minha primeira ligação quando soube que o clube precisava de ajuda”, disse Katsuyama. “O valor de Drake para qualquer clube de futebol é inegável, dada a sua escala como uma estrela global e o alcance da sua marca. Essa intersecção entre cultura e esporte é exatamente onde queremos estar, e a chance de colaborar com uma marca como a NOCTA, que segue na mesma linha, é incrivelmente valiosa.”
Vale destacar que o Venezia FC também fechou um acordo de parceria de vestuário com a linha Nocta de Drake, que ajudou a projetar seus novos uniformes. O clube fez um investimento na construção de um novo estádio, uma arena coberta com instalações de última geração, que a equipe espera abrir em Veneza no início da temporada de 2027.
Drake conta que ‘Too Good’ foi escrita para ex-namorada
Drake revelou detalhes inéditos sobre seu relacionamento com a tenista Serena Williams, com quem teve um romance discreto em 2015. Em recente material lançado, que inclui músicas inéditas, clipes e vídeos de bastidores, o rapper compartilhou que a faixa Too Good, lançada em 2016 e que conta com a colaboração de Rihanna, foi inspirada por Serena Williams.
O cantor, que tem 37 anos, comentou sobre a faixa e seu significado, afirmando que ela reflete aspectos de seu relacionamento com a atleta. “Eu fumo pesado em alguns baseados, mas isso é mais sobre mim e Serena”, revelou o rapper, conforme reportado pelo “Page Six”.
Ele acrescentou que fez questão de criar uma música que respeitasse Serena, garantindo que ela a apreciaria e não se sentiria ofendida, já que a canção tem um tom bem-humorado.
Serena Williams, que se tornou noiva de Alexis Ohanian em dezembro de 2016, casou-se com o empresário no ano seguinte. Apesar de manter o relacionamento em privado, a revelação de Drake oferece uma nova perspectiva sobre o vínculo que compartilharam.