Drake anunciou seu retorno à Austrália para a Anita Max Wynn Tour, marcando sua primeira visita ao país em oito anos.
No último domingo (24), ele revelou a notícia durante uma transmissão ao vivo com o streamer de jogos xQc, contando que a turnê começará em 9 de fevereiro e durará até o início de março.
“No dia 9 de fevereiro, para quem está assistindo da Austrália, voltarei à Austrália pela primeira vez em oito anos. Voltando à Austrália em turnê”, Drake compartilhou durante a transmissão ao vivo. “Melbourne, Sydney, Gold Coast… 9 de fevereiro até… março alguma coisa.”
Segundo a Billboard, sua última visita ao país foi durante a Boy Meets World Tour em 2017. “Engraçado, na verdade se chama Anita Max Wynn Tour”, disse Drake.
Vale destacar que o início da turnê coincide com o aguardado show do intervalo do Super Bowl de Kendrick Lamar. Os artistas estiveram envolvidos em uma rivalidade musical ao longo do ano, com o lançamento de faixas um para o outro, como Not Like Us de Lamar e Push Ups de Drake.
De acordo com a publicação, Anita Max Wynn é uma homenagem a um momento viral da transmissão ao vivo de Drake em dezembro de 2023 no Kick. Durante a live, ele introduziu um “alter ego” com o mesmo nome, um trocadilho com a frase de jogo “Preciso de uma vitória máxima”, que se refere a atingir o pagamento máximo em uma máquina caça-níqueis.
A frase, popularizada pelo streamer Adin Ross, rapidamente se tornou uma sensação na internet, inspirando memes, edições do TikTok e representações exageradas do personagem de Drake.
Vale lembrar que Drake já havia sugerido um retorno ao país no início deste mês, postando uma foto antiga em frente à Ópera de Sydney nos stories do Instagram: “Já se passaram 7 anos”.
Drake libera conteúdo com participações de Kanye e The Weeknd
Drake liberou mais conteúdo em seu site 100 Gigs. Ele compartilhou com os fãs arquivos da era Nothing Was The Same por volta de 2013.
Vale destacar que o site 100 Gigs recebeu uma atualização que também inclui o pacote de três faixas que ele vazou em seu Instagram na sexta-feira (23).
Os destaques estão por todo o conteúdo disponibilizado, como ele conversando com YG e Mustard após sua colaboração Who Do You Love de 2014, que alcançou a posição 54 na Billboard Hot 100.
“Estou prestes a enviar para você um verso que fiz nessa batida que Mustard me enviou para você… Estou prestes a gravar e vou enviar para você”, disse Drake a YG e Mustard no telefone. “Basta pedir ao Future para enviar por e-mail e eu lhe enviarei o verso em 30 minutos…, estou pronto.”
Mustard recentemente se manifestou em relação ao seu relacionamento com Drake quando rejeitou a ideia de fazer outra música com o artista, se referindo a ele como um “cara estranho” em uma entrevista ao The Los Angeles Times publicada no dia 21 de agosto
“Acho que não quero fazer uma música com esse cara”, disse ele ao jornal. “Ele é um cara estranho.”
De acordo com a Billboard, houve também alguns desentendimentos com Ye, mais conhecido como Kanye West, enquanto eles dividiam o palco do OVO Fest. West até admitiu que a explosão de Drake ao entrar no jogo do rap inspirou ele e Hov a fazer Watch the Throne.
“Eu e Hov não teríamos feito Watch the Throne se ele não estivesse nos pressionando daquele jeito”, disse ele antes de tocar Can’t Tell Me Nothin. “Então, eu só quero mostrar meu respeito.”, finalizou.
“Eu sou o maior fã de Ye, ponto final. Às vezes sinto que não consigo gostar porque tenho que ir contra”, admitiu Drake. “Mas isso esta noite foi quase terapêutico.”
Outras filmagens foram disponibilizadas no último lançamento, incluindo um momento em que Drake e The Weeknd estavam se dando bem, bem como filmagens gravando faixas como Pound Cake e Furthest Thing, com Jay-Z.
Vale lembrar que Nothing Was the Same chegou em setembro de 2013 e estreou no topo da Billboard 200 com 658 mil cópias vendidas na primeira semana.