Connect with us

Digite o que você está procurando

POP

Dua Lipa se apresenta pela segunda vez no ‘Tiny Desk’

“Fizemos um Tiny Desk em casa em 2020, então isso parece muito, muito especial”, ela acrescentou

Dua Lipa se apresenta pela segunda vez no ‘Tiny Desk’
Foto: Instagram @dualipa

Nesta sexta-feira (25), a cantora Dua Lipa fez sua segunda apresentação no projeto Tiny Desk da rádio NPR, neste novo vídeo, ela destacou faixas do álbum Radical Optimism lançado este ano.

Conversando com Ari Shapiro em uma entrevista antes do episódio de quatro músicas ser lançado, Dua explicou que ela transformou a faixa do álbum Happy For You em uma balada simplificada de piano e voz que representava a música em sua “forma mais pura“. “É o que é no momento, e acho que você simplesmente sente essa música de forma diferente”, disse ela. “Você ouve a letra de uma maneira diferente, e foi muito divertido pensar sobre isso e voltar ao básico.”

Segundo a Bllboard, o show começa com uma versão acústica e meditativa de Training Season, destacada por violão e piano elétrico e um baixo suavemente vibrante e vocais de apoio angelicais antes que a banda de sete pessoas acelere o ritmo com uma versão jazz pop do single Radical Optimism.

“Eu sempre quis descer e ficar perto da mesa”, disse Dua aos funcionários reunidos da NPR. “Fizemos um Tiny Desk em casa em 2020, então isso parece muito, muito especial”, ela acrescentou. Ela então apresentou These Walls antes de começar Happy For You, dizendo que sempre se inspirou na maneira como os artistas reinventam suas músicas para a série.

“Nossa Tiny Secrek já está disponível!!! @nprmusic foi tão divertido fazer outro mas desta vez na mesa real!! obrigado por nos receber!!! ~ espero que gostem”, comemorou em uma postagem no Instagram.

Vale lembrar que durante a pandemia de 2020, Dua fez sua primeira apresentação e ela detém o recorde do Tiny Desk mais visto de todos os tempos, com mais de 130 milhões de visualizações.

Dua Lipa canta com Elton John durante show em Londres

No último dia 17 de outubro, Dua Lipa fez um show único no Royal Albert Hall em Londres.

Segundo a Billboard, o show foi gravado para um especial de TV e incluiu uma orquestra de 53 músicos, trazendo novos arranjos para seu álbum mais recente, Radical Optimism.

“Ontem à noite eu me apresentei na minha cidade natal, Londres, no Royal Albert Hall.  A energia da noite passada ficará gravada para sempre no meu coração. Isto tem sido algo que eu sonhei montar há tantos anos. Sempre tive o impulso de reimaginar minhas canções com um arranjo orquestral e com quem melhor para fazê-lo do que The Heritage Orchestra”, escreveu no Instagram.

“Obrigado ao meu maravilhoso e glamoroso amigo Elton John por se juntar a mim no palco para cantarmos a nossa música juntos. Os rugidos da multidão ontem à noite acho que reverberaram por toda Londres. Obrigado a todos os que vieram juntar-se a nós ontem à noite para esta noite muito muito especial. Sinto que podia chorar só de escrever isto!!! Quero repetir de novo!”, finalizou.

Vale destacar que Elton John, com quem ela colaborou na música de 2021 Cold Heart, também se juntou à cantora durante o bis para uma apresentação ao vivo da faixa.

Os sete membros da banda foram acompanhados por 14 coristas e pela The Heritage Orchestra, conduzida por Ben Foster.

Vale lembrar que o show foi a primeira apresentação de Dua Lipa no Reino Unido desde o show principal no Festival de Glastonbury em junho deste ano.

Dua Lipa continua sua turnê Radical Optimism na Ásia em novembro e, em 2025, ela se apresentará em duas noites com ingressos esgotados no icônico Estádio de Wembley, em Londres.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores