Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

JAZZ SOUL R&B

Ecad emite nota de pesar pela morte de Tony Bennett

Ecad emite nota de pesar pela morte de Tony Bennett
Foto: Reprodução / YouTube

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) emitiu uma nota lamentando a morte do cantor norte-americano Tony Bennett, aos 96 anos, nesta sexta-feira (21).

Considerado um dos ícones da música norte-americana e do jazz, o artista teve uma carreira de sucesso ao longo de oito décadas com canções marcantes e diversas parcerias e duetos com artistas como Frank Sinatra, Amy Whinehouse, Paul McCartney, Lady Gaga, Aretha Franklin, entre outros.

Ecad emite nota de pesar pela morte de Tony Bennett

Foto: Reprodução / YouTube

No Brasil, a música interpretada por Tony Bennett mais tocada nos últimos 10 anos foi Body and Soul. Em seguida, The lady is a tramp e Cheek to Cheek figuraram na segunda e terceira posições desse ranking.

Tony Bennett deixa um legado de 2.107 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil. Esse é o número de fonogramas disponibilizados em seu nome pelas associações musicais estrangeiras, que o representam e possuem contratos de representação ou reciprocidade com as entidades brasileiras congêneres para que os seus direitos autorais de execução pública sejam garantidos no Brasil.

Desta forma, quando a sua música ou de qualquer artista estrangeiro toca no país, o Ecad arrecada os valores referentes aos direitos autorais e os distribui para as associações brasileiras, que garantirão os repasses a artistas e compositores de outros países por meio desses contratos de representação.

Como determina a Lei dos Direitos Autorais (9.610/98), os herdeiros de Tony Bennett terão direito a receber os rendimentos por suas canções tocadas no Brasil por 70 anos após a sua morte.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro