O lendário guitarrista Eric Clapton anunciou que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Com isso, o artista adiou alguns de seus shows na Europa.
“Infelizmente, Eric Clapton está sofrendo de covid, tendo testado positivo logo após o seu segundo show no Royal Albert Hall”, escreveu a equipe do artista em sua página oficial no Facebook. “Ele foi informado por seus consultores médicos que, se ele voltasse a viajar e se apresentar muito cedo, isso poderia atrasar substancialmente sua recuperação total”.
O comunicado também afirma que Clapton mantém sua preocupação em transmitir a doença para outras pessoas.
“Eric também está ansioso para evitar a transmissão de qualquer infecção para qualquer pessoa de sua banda, equipe, promotores e, claro, seus fãs”, disse o comunicado.
Há de se lembrar que o músico britânico de 77 anos tem mantido uma posição sempre contrária às vacinas que combatem o novo coronavírus.
A equipe concluiu: “É muito frustrante que, tendo evitado o Covid durante o bloqueio e durante todo o período em que as restrições de viagem estavam em vigor, Eric tenha sucumbido ao covid neste momento, mas esperamos que ele esteja suficientemente recuperado até o final da semana. para poder realizar o restante das apresentações planejadas”.