De acordo com uma análise divulgada pela British Phonographic Industry (BPI), as exportações de músicas britânicas subiram 13,7% chegando em uma alta de £590,8 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões no câmbio atual), o montante mais alto já registrado.
Os principais atores deste êxito comercial na indústria musical, incluem artistas globais como Adele , Dua Lipa e Ed Sheeran, além de vários emergentes, incluindo Glass Animals, PinkPantheress e Rex Orange County.
Estima-se que mais de 600 cantores britânicos alcançaram pelo menos 50 milhões de streams de áudio, enquanto mais de 1.500 ultrapassaram 10 milhões de streams.
“Esses números recordes mais uma vez destacam a extraordinária popularidade da música britânica internacionalmente. Não se trata apenas de nossos superstars muito amados, mas de novos artistas e bandas de todo o Reino Unido que, com o investimento e a experiência de sua gravadora, são capazes de navegar com sucesso no cenário competitivo do streaming”, declarou Geoff Taylor, chefe-executivo do BPI, BRIT Awards e Mercury Prize.