Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Ferrugem lança 2ª parte do projeto de 10 anos de carreira

Design sem nome 4 13
Foto: Divulgação

“O Jheison de uma década atrás ia ficar orgulhoso“, reflete Ferrugem, sobre os destinos de sua carreira. Já disponível em todas as plataformas musicais, o álbum Ferrugem 10 Anos, Vol. 2: Replay exalta essa celebração. A segunda parte do show que foi gravado em São Paulo (o primeiro volume foi lançado em abril), em comemoração à trajetória do cantor, conta com novas 13 faixas. Além disso, nomes como Péricles, Mari Fernandez e Menos É Mais emprestam seus vocais ao repertório comemorativo.

“O ano de 2024 tá sendo de pura emoção. Celebrar 10 anos de estrada nesse pique, colocando um showzão desses na rua, é coisa de sonho pra mim”, comemora o artista, que é Jheison Failde de Souza de batismo e começou sua caminhada cantando na cena pagodeira de seu bairro natal, Campo Grande (Rio de Janeiro).

Design sem nome 4 13

Foto: Divulgação

Carro-chefe do novo disco, a inédita faixa Replay ganhou videoclipe ao vivo. “É uma música lindíssima, parece um filme. E tem uma letra cheia de dor de cotovelo, de mágoa, mas daquele jeito gostoso que é a cara do pagode… Vou curtir muito ser intérprete dessa história nos palcos país afora”, explica o carioca.

O single é o primeiro de quatro canções inéditas que fazem parte da audição. De Cama em Cama, também composta especialmente para o projeto, recebe Péricles como participação especial. “Não tinha como eu celebrar minha carreira sem ele: o Péricão é meu maior ídolo, dono de uma das maiores vozes do país. É sempre uma honra dividir o palco com ele“, celebra Ferrugem, que tem uma relação longeva com o sambista paulista.

Já em Como Pode, o cantor divide os vocais com Mari Fernandez, uma das principais hitmakers do cenário sertanejo e atual. O músico conta que a cantora cearense chegou mais recentemente em sua vida, mas já se tornou uma grande amiga. “Admiro muito a potência do trabalho dela… E que bom que ela conseguiu trazer esse poder pro nosso show. Esse dueto juntos é uma pedrada“.

A canção Quem Nunca, uma de duas aparições que o grupo Menos É Mais faz no álbum, fecha o quarteto de músicas feitas exclusivamente para o projeto comemorativo. A faixa tem composição assinada por Ferrugem, em parceria com Lincoln de Lima, seu colaborador de longa-data.

Além disso, o repertório de Ferrugem 10 Anos, Vol. 2: Replay passeia também por diversos momentos do catálogo do carioca. No medley Climatizar/Ensaboado, por exemplo, ele homenageia seu primeiro disco, lançado em 2015. A dobradinha Modo Absurdo e Dias de Paz, por outro lado, celebram seu último registro de estúdio (Interessante, de 2023).

Por sua vez, o trio Som do Tambor, Paciência e Pirata e Tesoura encerram a tracklist revisitando o ao vivo Prazer, eu sou Ferrugem (2018), LP que projetou o jovem Jheison ao estrelato nacional.

Confira:

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress