O Festival No Ar Coquetel Molotov anunciou nesta quinta (17), através de uma coletiva de imprensa online, as atrações para a 21ª edição do evento, que acontece no dia 7 de Dezembro a partir das 15h no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Festival traz nomes famosos do cenário brasileiro, como Pabllo Vittar, Ebony e Tati Quebra Barraco, artistas emergentes, como Zaynara, e Fyk Yá, e nomes do cenário internacional, como Roni (França) e Bar Itália (Inglaterra).
Esse ano, o Festival completa o seu 20° ano, e promete 12 horas de música com os suas mais de 25, das quais 70% são compostas por mulheres, divididas entre seus três palcos. O Coquetel Molotov se destaca pelo seu posicionamento de promover novos talentos e refletir sobre as novas tendências do cenário musical.
Na Coletiva de imprensa, Ana Garcia, produtora do evento, ressalta a importância da diversidade cultural do evento: “o diferencial está em misturar diferentes estilos e criar experiências que se tornam memórias únicas para o público. Nós entendemos que o gosto musical de uma pessoa é plural, por isso o Coquetel Molotov inclui desde cultura popular até música indie, MPB, eletrônica e até brega funk”. E essa preocupação com a diversidade não se limita apenas a música, pois o evento contará com diversas ações de acessibilidade incluindo intérprete de libras, audiodescrição, banheiros adaptados e cardápios em braille, visando assim criar um ambiente acessível para todos.
A CANTORA LGBTQIA+ DO BRASIL É HEADLINER DESSA EDIÇÃO
A grande atração deste ano não é ninguém mais do que a Pabllo Vittar, a diva pop já é familiar de Recife, sendo a principal atração do carnaval da cidade no ano de 2023. Mas a artista e o Festival já tem uma história antiga que remete à 2017, quando a artista lançou o seu hit “Open Bar”, “Fiquei apaixonada, mas ela já iria para Los Angeles gravar e durante os anos seguintes, com nossas dificuldades financeiras, não podíamos sonhar em trazê-la. É um namoro de muitos anos”, disse Ana durante a coletiva.
Também participaram da coletiva as artistas Nega do Babado e Rayssa Dias, dois grandes nomes do brega funk pernambucano e que realizaram seus shows juntas no festival. Rayssa destacou as suas experiências em edições anteriores do Festival, como ela foi moldada pelo ambiente do festival e a importância que ele tem para sua carreira: “Ali, fui entender o que era um festival. A gente não tem tanta noção. O coquetel foi muito importante pra minha carreira e pra minha vida. Eu não sabia que o brega funk poderia me levar até aqui.[…] Eu era uma menina que não tinha noção do que era festival. O show foi histórico para minha carreira, foi muito significativo para minha história de vida”.
Outro destaque do evento será a 6ª Coquetel Molotov Negócios, um espaço voltado para artistas, produtores e empreendedores da área cultural. O evento pretende ser um espaço para a troca de experiências e networking entre agentes do cenário musical, com o objetivo de fortalecer a música local e nacional. o evento acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, e sua programação inclui workshops e pocket shows
Os ingressos para o evento estão disponíveis a partir de $190, podem ser comprados digitalmente através da plataforma shotgun, e fisicamente através postos no Barchef do shopping RioMar, na Zona Sul do Recife, e na loja Think Collection Rules, na Boa Vista, no Centro do Recife.