Connect with us

Hi, what are you looking for?

FESTIVAIS

Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia atrações para sua edição de 20 anos

Evento contará com destaques da música brasileira, artistas emergentes, cultura popular, e música internacional

Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia atrações para sua edição de 20 anos
Foto: Reprodução/Instagram

O Festival No Ar Coquetel Molotov anunciou nesta quinta (17), através de uma coletiva de imprensa online, as atrações para a 21ª edição do evento, que acontece no dia 7 de Dezembro a partir das 15h no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Festival traz nomes famosos do cenário brasileiro, como Pabllo Vittar, Ebony e Tati Quebra Barraco, artistas emergentes, como Zaynara, e Fyk Yá, e nomes do cenário internacional, como Roni (França) e Bar Itália (Inglaterra).

Esse ano, o Festival completa o seu 20° ano, e promete 12 horas de música com os suas mais de 25, das quais 70% são compostas por mulheres, divididas entre seus três palcos. O Coquetel Molotov se destaca pelo seu posicionamento de promover novos talentos e refletir sobre as novas tendências do cenário musical.

Na Coletiva de imprensa, Ana Garcia, produtora do evento, ressalta a importância da diversidade cultural do evento: “o diferencial está em misturar diferentes estilos e criar experiências que se tornam memórias únicas para o público. Nós entendemos que o gosto musical de uma pessoa é plural, por isso o Coquetel Molotov inclui desde cultura popular até música indie, MPB, eletrônica e até brega funk”. E essa preocupação com a diversidade não se limita apenas a música, pois o evento contará com diversas ações de acessibilidade incluindo intérprete de libras, audiodescrição, banheiros adaptados e cardápios em braille, visando assim criar um ambiente acessível para todos.

A CANTORA LGBTQIA+ DO BRASIL É HEADLINER DESSA EDIÇÃO

A grande atração deste ano não é ninguém mais do que a Pabllo Vittar, a diva pop já é familiar de Recife, sendo a principal atração do carnaval da cidade no ano de 2023. Mas a artista e o Festival já tem uma história antiga que remete à 2017, quando a artista lançou o seu hit “Open Bar”, “Fiquei apaixonada, mas ela já iria para Los Angeles gravar e durante os anos seguintes, com nossas dificuldades financeiras, não podíamos sonhar em trazê-la. É um namoro de muitos anos”, disse Ana durante a coletiva.

Também participaram da coletiva as artistas Nega do Babado e Rayssa Dias, dois grandes nomes do brega funk pernambucano e que realizaram seus shows juntas no festival. Rayssa destacou as suas experiências em edições anteriores do Festival, como ela foi moldada pelo ambiente do festival e a importância que ele tem para sua carreira: “Ali, fui entender o que era um festival. A gente não tem tanta noção. O coquetel foi muito importante pra minha carreira e pra minha vida. Eu não sabia que o brega funk poderia me levar até aqui.[…] Eu era uma menina que não tinha noção do que era festival. O show foi histórico para minha carreira, foi muito significativo para minha história de vida”.

Outro destaque do evento será a 6ª Coquetel Molotov Negócios, um espaço voltado para artistas, produtores e empreendedores da área cultural. O evento pretende ser um espaço para a troca de experiências e networking entre agentes do cenário musical, com o objetivo de fortalecer a música local e nacional. o evento acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, e sua programação inclui workshops e pocket shows

Os ingressos para o evento estão disponíveis a partir de $190, podem ser comprados digitalmente através da plataforma shotgun, e fisicamente através postos no Barchef do shopping RioMar, na Zona Sul do Recife, e na loja Think Collection Rules, na Boa Vista, no Centro do Recife.

Written By

Leia também

POP

Religioso foi destituído do cargo

POP

O álbum 'Happy' de Jin estreia na quarta posição da parada

POP

As apresentações acontecerão em abril do próximo ano, no Rio e em São Paulo

POP

V, integrante do BTS, está prestes a lançar mais um single mesmo enquanto cumpre seu serviço militar obrigatório. “Winter Ahead”, uma colaboração com o...