A parceria dos irmãos Billie Eilish e Finneas já rendeu muitos prêmios até agora. Podemos citar os bilhões de streams, dois Oscars e Globos de Ouro, nove prêmios Grammy e três Billboard Music Awards, entre outros.
Recentemente, ele conversou com o site Guitar.com e contou que tem estado ocupado construindo um estúdio caseiro de Billie.
“Estou montando o estúdio de gravação de Billie para ela, para que ela possa fazer produção caseira sem mim, porque ela é muito boa nisso!”, disse Finneas sobre a irmã. “E é engraçado, eu tenho dado a ela, tipo, o mínimo de coisas, só para que ela aprenda tudo. Sabe o que quero dizer? Eu fico tipo ‘Escute, eu poderia te dar todas as coisas que uso agora, mas levei anos para ter um uso para elas. E, se eu te der essa coisa básica, fará sentido para você imediatamente.’”
Vale destacar que até o momento, Finneas produziu os três álbuns de Billie, desde sua estreia em 2019, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, que apresentou faixas como You Should See Me In a Crown, When the Party’s Over e Bad Guy, assim como Happier Than Ever de 2021 e Hit Me Hard and Soft deste ano. Vale lembrar que ele também lançou dois álbuns solo, Optimist de 2021 e For Cryin’ Out Loud de 2024, além do EP Blood Harmony de 2019.
Atualmente, Billie Eilish está se preparando para a estreia de sua turnê Hit Me Hard and Soft The Tour, que começa no domingo (29) com um show esgotado em Quebec, no Canadá.
Billie Eilish e Finneas postam vídeo em apoio a Kamala Harris
Billie Eilish e Finneas compartilharam um vídeo em suas redes sociais para a campanha presidencial de Kamala Harris. Em homenagem ao Dia Nacional do Registro de Eleitores, os irmãos pediram aos fãs que fossem às urnas em novembro para ajudar a impedir o que eles chamaram de agenda “extremista” dos republicanos.
“Estamos votando em Kamala Harris e Tim Walz porque eles estão lutando para proteger nossa liberdade reprodutiva, nosso planeta e nossa democracia“, disse Billie.
“Não podemos deixar que extremistas controlem nossas vidas, nossas liberdades e nosso futuro“, continua Finneas. “A única maneira de detê-los e a perigosa agenda do Projeto 2025 é votar e eleger Kamala Harris.”
A dupla também compartilhou um link onde os fãs podem verificar seu status de registro antes do dia da eleição em 5 de novembro. “Vote como se sua vida dependesse disso”, Eilish acrescentou. “Porque depende.”
De acordo com a Billboard, com o endosso, os dois vencedores do Oscar se juntam a uma longa lista de músicos que apoiam a candidatura Democrata este ano. Megan Thee Stallion, Ariana Grande, John Legend, Lizzo, Quavo, Lil Jon, Bon Iver, Barbra Streisand, Katy Perry e muitos outros, enquanto Taylor Swift finalmente quebrou seu silêncio sobre a eleição em 10 de setembro após o debate presidencial terminar.
“Estou votando em @kamalaharris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los“, escreveu a cantora de Taylor. “Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos.”
Vale destacar que Billie Eilish há muito tempo usa sua voz para falar sobre questões políticas pelas quais é apaixonada, principalmente a sustentabilidade. Ela também encorajou os fãs a irem às urnas em várias ocasiões, criando sua própria iniciativa de votação em 2020 e fazendo parceria com a HeadCount antes das eleições de meio de mandato de 2022.
Em 2020, a artista de Lunch se apresentou e criticou Trump em um discurso na Convenção Nacional Democrata. Dois anos depois, ela e sua família fizeram uma visita ao presidente Joe Biden na Casa Branca.