Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, revelou que gostaria de regravar o disco de estreia da banda, lançado em 1984. Contudo, além de não convencer os companheiros de grupo, ele afirma que foi um trabalho do qual ele se arrependeu de fazer.
“Sempre me arrependo da maneira como fizemos o primeiro (álbum)”, revela Flea ao Los Angeles Times. O músico de 60 anos culpa a falta de “conexão” com os músicos Jack Sherman e Cliff Martinez que substituíram Jack Irons e Hillel Slovak.
“Acho que as músicas são muito boas. Nossa banda estava muito bem na época. Mas o (baterista) Jack (Irons) e o (guitarrista) Hillel (Slovak) saíram, e nós contratamos esses dois outros caras: Jack Sherman e Cliff Martinez. Ambos eram ótimos músicos, mas a conexão simplesmente não era tão profunda quanto tínhamos com os caras com quem começamos. Sempre quis voltar e regravar aquele álbum, mas nunca consigo convencer ninguém a fazer isso.”, explicou Flea.
Intitulado Red Hot Chili Peppers, que foi lançado pela EMI America em 10 de agosto de 1984, teve apenas um single lançado: Get Up and Jump.