Depois de quase seis décadas de formação, dezoito álbuns de estúdio e mais de vinte turnês ao redor do mundo, Fleetwood Mac continua a atrair a atenção dos apaixonados pelo rock e suas polêmicas. Mais um documentário sobre o grupo está em processo de produção, desta vez pela plataforma Apple TV+.
Dirigido por Frank Marshall (diretor das franquias Indiana Jones, Jurassic World e do documentário Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart), o longa contará com entrevistas e imagens exclusivas, seguindo a história de formação da banda e passando por suas diversas mudanças até o Fleetwood Mac que encantou corações durante a década de 70.
O projeto ainda não possui data de lançamento ou título, mas traz a proposta de apresentar uma história oficial do grupo contada por seus próprios personagens, livrando o mundo de vez dos rumores e lacunas dos acontecimentos conhecidos por meio das canções e entrevistas escassas sobre o fenômeno de Rumours ou os bastidores capturados em Destiny Rules.
De acordo com Frank Marshall, Fleetwood Mac é uma banda que encantou – e ainda continua a fazer isto – gerações não só pelas letras místicas de Stevie Nicks, ou os solos de Lindsey Buckingham, ou até mesmo pelo poder criativo dos integrantes. Não, o diretor afirma o que muitos já devem saber: Fleetwood Mac chama atenção pelas tensões internas, que escapam para as discografias.
A oportunidade, então, de todos os integrantes – incluindo a falecida Christine McVie em filmagens nunca vistas antes – contarem uma história “oficial”, como definiu a Apple TV+, promete ser uma das apostas do documentário musical do futuro – talvez – próximo.
“Estou fascinado por como essa incrível história de enormes conquistas musicais aconteceu. O Fleetwood Mac de alguma forma conseguiu transformar suas vidas pessoais, muitas vezes caóticas e quase operáticas, em sua própria história em tempo real, que então se tornou uma lenda. Este será um filme sobre a música e as pessoas que a criaram”, contou o diretor.
Fleetwood Mac: Piano histórico da era Rumours entra em leilão
Recentemente, o piano Grand Hamilton de Stevie Nicks, utilizado na composição de grandes músicas da carreira de Fleetwood Mac, como Songbird e Sara, entrou em leilão por meio do site Gotta Have Rock And Roll.
O mesmo piano também foi utilizado por Christine McVie durante a turnê de Rumours e outros concertos da banda até 1983. A estimativa de valor do piano varia entre U$ 100 mil e U$ 200 mil, e o prazo de ações se encerra em 07 de dezembro.