A cantora Florence Welch recebeu uma bolsa honorária da Universidade de Artes de Londres. A artista era uma estudante da universidade, mas acabou desistindo do curso após seu primeiro ano para seguir com a sua banda, Florence + The Machine.
Em um discurso emocionado, Florence, de 35 anos, falou sobre sua alegria em receber a bolsa após a decepção de não ter concluído sua licenciatura.
“Eu não achava que isso iria acontecer”, disse Welch depois de receber seu diploma. “Como você pode ver, estou muito honrada em receber isso. Como você deve saber, eu nasci em Camberwell e a faculdade de arte era muito grande em minha imaginação, mesmo antes de eu frequentá-la”.
E continuou: “Crescendo em Camberwell, todos que eu achava interessantes ou legais ou que estavam nas minhas bandas favoritas pareciam ter ido para o Camberwell Arts College. Mas para desgosto de minha mãe, como patrona do ensino superior, saí direto da escola para trabalhar no bar mais próximo. Ao invés de me candidatar a qualquer universidade, eu só queria estar em uma banda, mas naquele momento da minha vida realmente não havia banda… era quase o imaginário que havia apenas muita bebida. Depois de um ano disso e me sentindo cada vez mais perdido, tentei me inscrever no Art College. Estou tão feliz que eles (me levaram). Devo dizer que, sem aquele espaço para criar e sonhar naquele ano de fundação, e a estrutura e santuário que me proporcionou, eu não seria a artista que sou hoje.”
No inicio de 2022, a Florence + The Machine lançou o seu quinto álbum de estúdio Dance Fever.