Connect with us

Digite o que você está procurando

ROCK

Foo Fighters fará hiato por tempo indeterminado, diz jornal

As dificuldades na vida pessoal de Dave Grohl motivam a pausa da banda

Foo Fighters fará hiato por tempo indeterminado, diz jornal
Foto: Reprodução/Instagram/@foofighters

Um jornal americano informou que a banda Foo Fighters decidiu dar uma pausa após o vocalista Dave Grohl anunciar, no início deste mês, o nascimento de um bebê fora do casamento. Informações divulgadas pelo US Sun, indicam que o cantor deseja ficar em casa para se dedicar a “reconquistar a confiança de sua família”, enquanto os demais membros da banda acreditam que “um hiato é a melhor opção para eles coletivamente”.

A banda cancelou sua aparição no Soundside Music Festival em Bridgeport, Connecticut, no último final de semana, que seria a primeira apresentação do grupo após a revelação de Dave. Em uma publicação no Instagram, a banda fez um pedido: “Por favor, verifique o site do festival para mais informações”, disse o grupo.

O cantor compartilhou com os seguidores que deu as boas-vindas a filha fora do casamento e que planeja “ser um pai amoroso e solidário” para o novo bebê. Dave também expressou seu amor por sua esposa e suas três filhas —Violet, 18, Harper, 15, e Ophelia, 10 — e destacou que está trabalhando para “reconquistar a confiança delas e ganhar seu perdão”.

Até o momento, a banda não se pronunciou sobre o assunto.

Foo Fighters não permitiu que Donald Trump usasse “My Hero” em comício

Donald Trump utilizou a canção My Hero do Foo Fighters, lançada em 1997, durante um comício em Glendale, Arizona, em agosto, para receber Robert F. Kennedy Jr. no palco. O ato ocorreu após Kennedy Jr. suspender sua candidatura presidencial independente e apoiar o indicado republicano. No entanto, o uso não autorizado da música gerou uma reação firme por parte da banda.

Em declaração à Billboard, um porta-voz da banda afirmou que a banda não concedeu permissão para o uso da música e, se houvesse um pedido, a autorização teria sido negada. O porta-voz acrescentou que “ações apropriadas estão sendo tomadas” contra a campanha de Trump e que todos os royalties recebidos em decorrência desse uso serão doados para a campanha de Kamala Harris e Tim Walz.

Este incidente com os Foo Fighters é o mais recente de uma série de conflitos envolvendo a campanha de Trump e o uso não autorizado de músicas. Em 22 de agosto, Steven Cheung, porta-voz da campanha, publicou um vídeo de 13 segundos no X (anteriormente Twitter) com imagens de Trump desembarcando de um avião enquanto tocava Freedom de Beyoncé. A música, que havia sido usada pela campanha de Harris com permissão, gerou uma rápida reação: a gravadora e a editora musical de Beyoncé enviaram uma notificação de cessação e desistência à campanha de Trump no dia seguinte. O vídeo foi removido de imediato.

A banda em resposta à pergunta da conta X com o nome Wu-Tang Is for the Children se a banda “deixaria Trump usar ‘My Hero’ para dar as boas-vindas a RKJ Jr. no palco“, a conta do Foo Fighters simplesmente respondeu: “Não“, e então postou a troca, acrescentando: “Vamos deixar claro“.

Fernanda Frühauf  – Supervisionada por Marcelo de Assis

Matéria escrita por

Fernanda Fruhauf, estagiária de Jornalismo, possui experiência em diversas áreas da comunicação, incluindo marketing, criação de releases, redação de textos para mala direta, e-mail marketing, comunicação interna e diagramação de conteúdo jornalístico. Em suas playlists, não podem faltar músicas dos gêneros pop, rock e sertanejo.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores