Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

POP

Gabi Ribeiro deseja feat com Djavan e conta sobre sua carreira e 1º EP

Gabi Ribeiro deseja feat com Djavan e conta sobre sua carreira e 1º EP
Foto: Divulgação

Aos 17 anos e com uma carreira em ascensão, que inclui vários espetáculos musicais, a jovem Gabi Ribeiro lançou seu primeiro EP, intitulado “Antiga Eu”, com 4 composições autorais. “Antiga Eu”, inclusive, é o nome de um dos singles que compõem o EP. As faixas “Falha”, “Buraco Negro” e “Ponto Final” também integram o projeto.

Gabi Ribeiro deseja feat com Djavan e conta sobre sua carreira e 1º EP

Foto: Divulgação

Em uma entrevista exclusiva a esse colunista, ela abriu o coração e falou um pouco sobre sua trajetória artística. Veja:

Gabi, você lançou seu primeiro EP repleto de canções especiais e lindas. Conta para a gente a história de cada uma?

Bom vou começar falando a respeito de “Buraco Negro”, Ela foi uma música que primeiramente lancei como single e olha a curiosidade vindo aí, ela é a favorita da minha mãe, ela fala sobre termino e confusão mental na cabeça da protagonista da história, isso porque eu tinha acabado de ter escrito a música chamada “destino” que não entrou neste ep, mas ela segue uma linha de raciocínio totalmente oposta. Enfim essa música foi uma exploração de áreas para contar histórias

Tem alguma especial?

Das minhas músicas já lançadas a minha favorita é “porta retrato” e não escondo isso de ninguém, agora neste ep eu tenho um carinho muito grande “antiga eu”.

Agora, depois de uma longa temporada no Teatro, você pretende focar nas suas composições e no seu lado cantora? Vem algo especial por aí?

Pretendo sim, inclusive tenho um bloco de notas cheio de novas letras que já, já vão ser encaminhadas para o estúdio.

Gabi, como e com quem seria um feet dos sonhos para você?

Respondendo com o primeiro que nome que vem à mente, eu diria Djavan viu.

De onde vem as inspirações para compor suas canções?

Cara eu gosto muito de brincar com as minhas letras e uma vez compararam o meu método de composição com a legião urbana, não sei se era um equívoco da pessoa, mas isso me deixou bem feliz então vou deixar como a resposta dessa outra pessoa a minha, porque sinceramente eu só gosto de ir testando novos métodos e buscando resquícios históricos para isso ou até mesmo cinematográficos.

Seu EP está disponibilizado em todos os apps de streamings, ne? Qual mais bomba? Tem algum especial?

Está sim, e não tenho nenhum em especial, mas o que mais bomba com certeza é o Spotify.

Sobre seus clipes, onde pretende gravar o próximo? Pensa em chamar alguém famosos? Quem?

Penso em gravar clipes apenas para as músicas que ainda virão a ser lançadas, até mesmo pela proposta que vem acompanhada do meu futuro novo single. E sobre famoso, eu ainda não sei quem eu chamaria.

Você acredita que depois de uma longa temporada de sucesso nos palcos, de alguma forma você ganhou forças para esse seu lado musical que é lindo?

Creio que sim, depois de ter interpretado a Elphaba em uma montagem de Wicked eu sei que me desafiei muito musicalmente falando o que me fez evoluir, e acho que as pessoas a minha volta perceberam isso é curtiram também então foi um retorno e crescimento muito positivo.

Quais os próximos passos da sua carreira em geral?

Bom, no momento eu estou numa faculdade de cinema com audiovisual, então podem esperar por essa artista aqui não só nas frentes das câmeras como atrás também, sempre produzindo músicas e quem sabe buscando fazer shows também.

Por fim, ser influenciadora ajuda para compor, representar e atuar?

Ajuda muito sim por que me faz perceber por necessidade as trends do momento e como posso impactar concordando ou não com o conteúdo que está na boca do povo.

O EP da artista, está disponível em todas as plataformas music ais, inclusive no Spotify.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...