Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Globo lança campanha de combate ao preconceito contra pessoas com deficiência

Globo lança campanha de combate ao preconceito contra pessoas com deficiência
Foto: Globo

Diversidade, respeito, inclusão: esses são os valores defendidos pela nova campanha que a Globo coloca no ar no mês de Luta das Pessoas com Deficiência. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 17 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. Pessoas plurais, com tipos de deficiência diferentes.

Com o tema P de Pessoa, a campanha combate o pré-julgamento sobre a capacidade de pessoas com deficiência e defende que ninguém deve ser definido por sua condição. No filme, narrado pelo ator Luciano Mallmann, que faz parte do elenco de Elas por Elas, a letra P se destaca e se transforma, lembrando que a pessoa vem sempre antes de sua condição. A campanha será veiculada na TV Globo, nos canais por assinatura e terá desdobramento nos perfis oficias da empresa nas redes sociais.

Globo lança campanha de combate ao preconceito contra pessoas com deficiência

Foto: Globo

“Usar a potência da Globo, que conversa com 80 milhões de pessoas todos os dias, para amplificar a mensagem de combate à intolerância e ao preconceito é um ganho para a sociedade como um todo. É preciso evitar o uso de termos e expressões desrespeitosas, combater atitudes capacitistas,
entender que a representatividade transforma a nossa sociedade para melhor”, declara Cristovam Ferrara, líder de Valor Social da Globo. ‘É muito representativo que a Globo lance uma campanha com foco em pessoas com deficiência, um dos grupos prioritários para a empresa no que diz respeito à diversidade e inclusão, compromisso da nossa Agenda ESG”, conclui o executivo.

Confira o vídeo da campanha:

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro