Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Globo produz comédia romântica natalina sobre Dona Lurdes, de ‘Amor de Mãe’ 

Globo produz comédia romântica natalina sobre Dona Lurdes, de ‘Amor de Mãe’ 
Foto: Reprodução / Globo

O recém-criado Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo já tem dois projetos em produção para exibição no cinema, na TV aberta e no streaming. O primeiro a ser criado, produzido e gravado nos estúdios é Ritmo de Natal, que deve passar pelos cinemas antes de chegar à TV Globo.

Criado e escrito por Juan Jullian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fiterman, o longa já tem confirmados no elenco Taís Araujo, Isacque Lopes, Guthierry Sotero, Vilma Melo, Paulo Thiefenthaler, Nina Tomsic, Teca Pereira, Valentina Bandeira, Dig Verardi e Carol Marra.

Globo produz comédia romântica natalina sobre Dona Lurdes, de ‘Amor de Mãe’ 

Foto: Reprodução / Globo

O filme será uma comédia romântica natalina, com um enredo sobre amor, família e música. O choque entre mundos culturais diferentes – o funk e a música clássica – é o ponto de partida para um conflito bem-humorado entre duas famílias, a partir do romance de um jovem casal, o que proporciona um encontro de três gerações.

O outro longa em pré-produção é Dona Lurdes – O Filme, baseado no livro Diário de Dona Lurdes, de Manuela Dias, que traz Regina Casé de volta como a protagonista de Amor de Mãe, com filmagens ainda neste ano. O filme é escrito por Claudio Torres Gonzaga com supervisão de texto da Manuela e direção de Cristiano Marques.

Sob a direção artística de José Luiz Villamarim com produção de Raphael Cavaco, o novo núcleo de filmes faz parte da diretoria de Gênero Dramaturgia dos Estúdios Globo e nasceu com a meta de produzir até seis filmes por ano, com títulos originais e spin-offs de produtos de sucesso da Globo.

“Estamos unindo nossa expertise e nossos recursos em mais uma frente de produção de conteúdo para nossas plataformas. E, ao mesmo tempo, muito abertos a avaliar as propostas de toda a comunidade criativa – da Globo e do mercado. Da TV aberta às salas de cinema, passando pelo digital e pelo streaming, os Estúdios Globo dão mais um passo importante no fomento ao audiovisual brasileiro”, declara Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

SERTANEJO & FORRÓ

Artista estava internado em um hospital na capital paulista

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ENTRETENIMENTO

Na última sexta-feira (14), a cantora Anahí falou com a imprensa mexicana e comentou que não teve mais contato com os outros integrantes do...