A Globo adquiriu os direitos da novela Carrossel e está analisando como trabalhar o novo negócio. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias.
Carrossel chegou a ganhar um remake em 2012, onde Maísa Silva e Larissa Manoela trabalharam. Naquele momento, o folhetim alcançou uma excelente audiência entre o público infantil.
Ainda de acordo com a colunista, a Globo tem uma preocupação com a renovação de seu público a longo prazo e, para isso, chegou a escalar influencers em novelas e em projetos ligados ao streaming, numa tentativa de trazer a atual geração para a sua audiência.
Carrossel é uma produção original da mexicana Televisa, que até hoje o SBT reprisa. Depois que a novela chegou ao seu fim, a emissora do saudoso Silvio Santos ainda investiu em algumas produções inspiradas no infantil.
Globo celebra 4 anos do projeto ‘Resgate’ com 100 novelas publicadas
Resgate: “Quem matou Odete Roitman?”, “Jamanta não morreu”, “Eu sou rica!”. Frases de personagens de novelas como Vale Tudo, Torre de Babel, Beleza Pura que, de tão populares, se tornaram bordões conhecidos em todo Brasil até os dias de hoje e refletem a força atemporal desses clássicos.
Há quatro anos, o Globoplay colabora em manter viva essas e tantas outras tramas que marcaram a história da teledramaturgia brasileira permitindo que elas sejam vistas, revistas e maratonadas por meio do projeto Resgate, que disponibiliza, na íntegra, novelas, séries e minisséries do acervo da TV Globo, o maior da América Latina.
Até o momento, foram publicadas mais de 100 novelas pelo Resgate, além de mais de 50 séries e minisséries. São obras que estão, frequentemente, entre os conteúdos mais consumidos pelo público na plataforma. Nos últimos dois anos, as novelas do projeto Resgate representaram 25% de todo consumo de novelas do Globoplay.
“O projeto Resgate faz parte do compromisso do Globoplay com a preservação da história e da cultura brasileira através do acervo riquíssimo da TV Globo, constituído por obras que refletem a nossa sociedade em diferentes épocas. Além disso, o projeto aproxima ainda mais a plataforma do público, ativando a memória afetiva dos fãs de novelas e despertando o interesse e curiosidade das novas gerações”, afirma Flavio Furtado, gerente de programação do Globoplay. Flavio adianta que títulos como Pecado Rasgado, Ciranda de Pedra e Começar de Novo estão confirmados para publicação pelo projeto ainda este ano.
O sucesso do Resgate é tão grande que o Globoplay lançou dois projetos derivados: um deles é o Originalidade, que atualiza as obras clássicas já disponíveis no catálogo com melhores resoluções, aspecto original e com todas aberturas e vinhetas.
O outro, lançado em janeiro deste ano, é o Fragmentos, onde são publicadas novelas dos anos 1970 e 1980 que possuem de dois até 20 capítulos preservados no acervo.
“Essa iniciativa envolve diversas áreas do ecossistema de mídia da Globo, incluindo times de Pesquisa, Tecnologia, Criação, Comunicação, Marketing, Memória Globo e Acervo, num longo e complexo trabalho de pesquisa e recuperação de mídias, refletindo a cultura colaborativa da empresa e reforçando o compromisso do Globoplay com a memória e valorização do audiovisual brasileiro”, complementa Flavio Furtado.