Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Globo cria plataforma de educação para publicidade e marketing

Globo cria plataforma de educação para publicidade e marketing
Foto: Globo

A Globo acaba de colocar no ar a Master Globo, sua plataforma de educação direcionada a profissionais de publicidade e marketing. Com acesso gratuito, o primeiro curso oferecido é o Mídia Híbrido, que reflete as constantes transformações da indústria e a importância de se pensar a estratégia, o planejamento e mensuração das campanhas publicitárias em múltiplas plataformas, digitais e lineares.

No período de pré-lançamento, entre julho e agosto, em que o acesso à plataforma foi exclusivo para profissionais que contribuíram para a construção da Master Globo, foram realizadas mais de 110 mil visitas ao site, com 1.150 alunos já ativos. Agora, a jornada completa está disponível para todos os interessados, no site https://master.globo.com/.

Globo cria plataforma de educação para publicidade e marketing

Foto: Globo

“Somos um dos países com maior investimento em publicidade e marketing. O que mais assiste TV na América Latina e o terceiro maior consumidor de redes sociais no mundo. Não dá mais para se pensar em campanhas com um planejamento de TV descasado do digital. O planejamento precisa partir dessa convergência de plataformas, que potencializam os resultados das marcas. Acreditamos que esse primeiro curso já vai apoiar nossos parceiros e profissionais de mídia na construção de estratégias integradas”, ressalta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

“Compartilhar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento da nossa indústria também é nosso papel. Esperamos que a Master Globo seja uma ferramenta valiosa, a partir de uma experiência divertida, flexível e tecnológica”, conclui Manzar.

Globo cria plataforma de educação para publicidade e marketing

Foto: Globo

Atualizando conceitos e métricas de mídia, da TV ao digital, as disciplinas do curso Mídia Hibrido buscam aprimorar o conhecimento em planejamento e mensuração de campanhas. A certificação também trata sobre dados atuais do consumo de conteúdo no Brasil, novos formatos e soluções multiplataformas da Globo, além de abordar o uso de ferramentas de performance direcionadas a objetivos estratégicos, que podem ser usadas em todas as etapas do funil.

Para divulgar o curso, a campanha Pense Master Globo traz como protagonistas profissionais de mídia que contribuíram para a construção da plataforma, como Nayara Duarte (Wunderman Thompson), Jeane Takitani (AlmapBBDO), Kayque Augusto (Africa), Tainá Poletti (Leo Burnett), Catarina Florio (WMS), Lívia Bazet (TOM Comunicação), Henrique Fogaça (Wieden+Kennedy) e João Vale (DM9), presentes nas primeiras peças em circulação.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...