Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Globoplay lança o documentário original ‘Onde Está Tim Lopes?’ 

Globoplay lança o documentário original 'Onde Está Tim Lopes?' 
Foto: Divulgação / Globo

A plataforma de streaming Globoplay lançou na última quinta-feira (29) o documentário original Onde Está Tim Lopes?, que revisita a história do jornalista que se destacou na profissão ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira, promovendo um legado a partir de seu olhar para a valorização da cultura e da diversidade nas periferias.

Dividida em quatro episódios, a série documental narra a trajetória profissional do repórter gaúcho radicado no Rio de Janeiro, a partir da perspectiva de suas reportagens ao longo da carreira. E também convida o público para uma reflexão sobre como os temas de suas denúncias sociais nos espaços urbanos, na favela ou no asfalto permanecem tão atuais, mesmo vinte anos depois de seu assassinato.

Globoplay lança o documentário original 'Onde Está Tim Lopes?' 

Foto: Divulgação / Globo

A docussérie é dirigida e roteirizada por Bruno Quintella, jornalista e filho de Tim Lopes, que também conduz boa parte das entrevistas e traz seus relatos pessoais sobre o pai.

“O nome da série faz uma referência à campanha de vinte anos atrás quando meu pai desapareceu (antes de ser confirmada sua morte), mas tem também um sentido metafórico. A gente quis refletir sobre onde Tim estaria nesse momento. Se dedicando a quais pautas? Com os jornalistas contemporâneos e os da sua época? Com os estudantes das novas gerações? A verdade é que tentaram calar uma voz, mas criaram várias novas”, destaca Quintella.

O documentário mergulha no estilo único de Tim Lopes fazer jornalismo, através de suas reportagens para o jornal e para a TV, e mostra como seu método conquistava o público leitor e telespectador. Ao longo dos episódios, a trajetória de Tim – que chegou ao Morro da Mangueira aos 12 anos de idade na década de 1960 – é analisada e comentada por outros jornalistas, colegas e familiares, que dão seus depoimentos sobre o trabalho e a convivência, além de refletirem sobre o legado deixado por ele para as próximas gerações.

Onde Está Tim Lopes? tem direção geral de Bruno Quintella, ao lado de Anna Azevedo e também assina o roteiro com Rodrigo Fonseca. A produção é da Saudades Filmes, Filmi di Luzzi e Serra Azul Filmes.

Written By

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...