Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Green Day comemora certificado de duplo diamante do álbum ‘Dookie’

“Obrigado a todos que amaram este álbum tanto quanto nós nos últimos 30 anos”, escreveram no Instagram

Green Day comemora certificado de duplo diamante do álbum ‘Dookie’
Foto: Instagram @greenday

Na última segunda-feira (16), o trio Green Day comemorou um grande marco na carreira, já que seu terceiro álbum de estúdio, Dookie de 1994, foi certificado com diamante duplo.

Com essa honraria, o projeto se tornou apenas o 13º álbum a ser certificado pela RIAA por vendas de mais de 20 milhões de unidades nos Estados Unidos, juntando-se a LPs icônicos como Thriller de Michael Jackson, Back in Black do AC/DC, Led Zeppelin IV, The Beatles, The Wall do Pink Floyd e Come On Over de Shania Twain, entre outros.

De acordo com a Billboard, o grupo recebeu o prêmio da gravadora Warner Records e sua equipe da Crush mgmt em seu show no SoFi Stadium em Inglewood, CA, no último sábado (14). Em uma postagem no Instagram no início desta semana, o cantor Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool orgulhosamente exibiram seus prêmios de diamante nos bastidores e agradeceram aos seus fãs por ajudá-los a fazer história.

“Obrigado a todos que amaram este álbum tanto quanto nós nos últimos 30 anos e a todos vocês que tornaram possível viver nossos sonhos”, eles escreveram.

Vale destacar que o Green Day tem comemorado o 30º aniversário do Dookie, assim como o 20º aniversário de American Idiot, em sua Saviors Tour, com ingressos esgotados em estádios.

Os shows de mais de duas horas começam com uma apresentação de 15 músicas de Dookie como Longview, Welcome to Paradise, Basket Case e When I Come Around, seguidos por um mini-set de outros clássicos e favoritos de Idiot, incluindo Holiday, Boulevard of Broken Dreams, Jesus of Suburbia, a faixa-título, entre outros.

Green Day anuncia ‘Saviors Tour’ na Austrália em 2025

Foi anunciado que o Green Day irá para a Austrália no ano que vem para uma turnê de estádios com várias datas.

A turnê The Saviors Tour chegará a Melbourne em 1º de março, seguida por Sydney em 3 de março e terminará em 5 de março em Gold Coast.

De acordo com a Billboard, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool tocarão Dookie completo, que este ano completa seu 30º aniversário e American Idiot, comemorando 20 anos. O repertório incluirá faixas de Saviors, 14º e mais recente álbum, além de sucessos de toda a carreira.

Nunca estivemos tão animados para lançar novas músicas quanto com Saviors, um disco que foi feito para ser tocado ao vivo, juntos”, declararam Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. “E mal podemos esperar para voltar para a Austrália, já faz muito tempo. Então vamos agitar.”

Vale lembrar que no início deste ano, Saviors chegou ao segundo lugar na parada ARIA, sendo o 12º álbum no top 10 dos roqueiros. Três desses álbuns lideraram a parada nacional: Dookie (em 1994), American Idiot (2004) e Father Of All Motherf—ers (2020).

Vale destacar que a última vez que eles tocariam na Austrália e na Nova Zelândia seria em 2020 para a Hella Mega Tour com quatro datas, também com Fall Out Boy e Weezer. Essa turnê, no entanto, foi cancelada devido à pandemia. A Saviors Tour será sua primeira visita desde 2017, quando divulgaram Revolution Radio.

Saviors Tour do Green Day foi noticiada na semana passada quando sua apresentação no Comerica Park em Detroit foi pausada quando um drone não autorizado foi supostamente visto pairando à vista do palco. A banda foi retirada do palco no meio da música, retornando 10 minutos depois.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

SERTANEJO & FORRÓ

Cantora rompeu a parceria com a irmã em 2022

POP

A música gerou uma onda de especulações sobre seu relacionamento com Frederic Arnault

HIP-HOP & TRAP

Especialistas alertam sobre os riscos que o rapper enfrenta ao depor no caso

POP

A música também passou dez semanas na parada oficial de singles do Reino Unido