Grelo, cantor e compositor goiano, embarca nesta quinta-feira (28) para o início da turnê nos Estados Unidos, que começa pela cidade de Newark, em Nova Jersey. O dono dos sucessos Só Fé e Longe e Se Querendo segue em solo estadunidense até 07 de dezembro.
Depois de Newark, o cantor segue para Boston nesta sexta (29), passando também por Pompano Beach, Filadélfia e encerrando a série de shows em Danbury. Na última terça-feira (19), Grelo se apresentou junto a Calcinha Preta e Nattan no especial pré-feriado da Estancia Alto da Serra.
Grelo: mais de 500 músicas registradas no nome do cantor, incluindo último lançamento de Marília Mendonça
Apesar de estourar nas paradas musicais recentemente com o hit Só Fé, que alcançou os charts da Billboard Brasil Hot 100 (enquanto as paradas do Deezer Music chegou a ter sete músicas do cantor), Grelo já segue o ramo da música há um bom tempo. De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o artista é creditado em cerca de 505 canções.
Na época, Grelo assinava como De Angelo, seguindo seu nome oficial (Gabriel Ângelo Furtado de Oliveira). O cantor de seresta chegou a compor diversas músicas, entre elas a conhecida Traumatizei,
para Henrique & Juliano, que atualmente gerenciam sua carreira. Além disso, ele também é creditado em Erro Gostoso, interpretada por Simone Mendes; Quarta Cadeira, de Matheus e Kauan em participação com Jorge e Mateus; e A Culpa é Nossa de Maiara e Maraisa.
Grelo também escreveu, junto com Junior Gomes, Renno Poeta e Thales Lessa, a música Esqueça-me Se For Capaz, um dos últimos lançamentos da cantora sertaneja Marília Mendonça, que faleceu em um acidente de avião no ano de 2021. A canção faz parte do projeto Patroas, lançado em 15 de outubro de 2021, menos de um mês antes da morte de Mendonça, em 05 de novembro.
Em entrevista ao G1, Grelo contou que a música havia sido oferecida antes para a cantora Yasmin Santos, mas foi rejeitada: “No outro dia, a gente vendeu a música para Marília, para Maiara e Maraísa, e foi esse sucesso todo, foi uma das músicas mais executadas da minha carreira […] Mas não significa que era ruim ou que a Yasmim é ruim de gosto. Ela simplesmente não se identificou. A gente tem que cantar o que se identifica”, contou o artista na época.
Em 2024, Grelo divulgou independentemente seu primeiro álbum solo, É o Grelo, nas plataformas digitais de música. O disco, com 13 faixas, rendeu ao cantor de seresta o número de 7 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify. Seu último lançamento foi em novembro, com o single Do Job, parceria com MC Tuto.