Connect with us

Digite o que você está procurando

MPB & SAMBA

Guilherme Arantes apresenta seus clássicos no Rio de Janeiro

Um dos maiores compositores brasileiros do século XX revisita sua carreira no Qualistage

Guilherme Arantes apresenta seus clássicos no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

Guilherme Arantes, um dos maiores compositores brasileiros do século XX, realizará um resgate sobre sua conceituada obra neste sábado (30) no Rio de Janeiro com um grande show no Qualistage.

Com 27 álbuns lançados, Guilherme Arantes tem músicas gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros. Em sua coleção de sucessos estão clássicos como Planeta Água, Amanhã, Cheia de Charme, Meu Mundo e Nada Mais, Um Dia, Um Adeus, Lindo Balão Azul, Deixa Chover, Lance Legal, Pedacinhos e Brincar de Viver.

Em 2020, Guilherme se mudou para Ávila, cidade medieval na Espanha. Lá, estudou orquestração e música barroca, que influenciou o seu último álbum, A Desordem dos Templários, lançado em 2021. Esse ano, 2024, Guilherme completou 48 anos de carreira e é considerado um dos maiores compositores da música brasileira.

No show, que é a celebração de uma carreira vitoriosa, Guilherme Arantes (voz e teclados) é acompanhado por Luiz Sérgio Carlini e Alexandre Blanc (guitarras e violões), Gabriel Martini (bateria) e Willy Verdaguer (baixo). Juntos, fazem uma retrospectiva de todos os grandes sucessos do artista.

70 anos de Guilherme Arantes: confira as 10 músicas mais tocadas do artista

O cantor, compositor e pianista Guilherme Arantes é um dos grandes representes da Música Popular Brasileira cuja carreira conta com clássicos de grande sucesso na televisão brasileira.

No dia 28 de julho de 2023, o lendário artista completou 70 anos de idade e recebeu uma homenagem especial: um estudo feito pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) sobre as suas obras musicais, que apontou uma curiosidade.

No TOP 3 do ranking das suas canções mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil, as duas primeiras foram trilhas sonoras de novelas e a terceira foi tema de programa infantil. Na liderança do ranking ficou Cheia de Charme, seguida por Meu Mundo e Nada Mais na segunda posição, e Lindo Balão Azul em terceiro lugar.

Já na lista das músicas mais regravadas de autoria de Guilherme Arantes, o primeiro lugar ficou com a canção Aprendendo a Jogar, que fez sucesso na voz de Elis Regina. A segunda posição ficou com Meu Mundo e Nada Mais, enquanto Cheia de Charme foi a terceira colocada desse ranking.

Guilherme Arantes tem 374 obras musicais e 590 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad e, ao longo da carreira, foi gravado por artistas como Elis Regina, Maria Bethânia Caetano Veloso. Ele tem os seus direitos autorais de execução pública garantidos no Brasil por fazer parte da gestão coletiva e manter o seu repertório atualizado.

Confira as 10 músicas mais tocadas de Guilherme Arantes nos segmentos de execução pública:

1 Cheia de charme
2 Meu mundo e nada mais
3 Lindo balão azul
4 Brincar de viver
5 Um dia um adeus
6 Coisas do Brasil
7 Amanhã
8 Planeta água
9 Pedacinhos
10 Êxtase

Guilherme Arantes
Ao vivo no Rio de Janeiro
30 de novembro, às 21h

Qualistage
Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ

Ingressos

https://qualistage.com.br/guilherme-arantes
A partir de R$ 70 

Bilheteria Oficial: Shopping Via Parque
Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ /
De Segunda a Sábado das 11h às 20h / Domingo e Feriados das 13h às 20h – Em dias de shows o horário de atendimento sofre alterações.

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores