O cantor e tecladista Henrique Portugal, ex-Skank, lança nesta sexta-feira (18) a sua inédita parceria com Zélia Duncan na faixa No Meu Paraíso, que já está disponível nas plataformas digitais.
“Já conhecia Zélia, mas a parceria foi incentivada pelo Leoni. Eu conversei com ela sobre alguns temas, mandei a música e ela me devolveu a letra em 15 minutos”, conta Henrique Portugal sobre a parceria.
Já Zélia Duncan, revela a alegria que teve ao receber o convite de Henrique: “Eu tive a maior alegria de receber uma mensagem do Henrique para fazer música com ele. Quando ele mandou a base, era uma música alegre. Ele tem muito bom gosto! O arranjo é muito bacana, é gostoso de ouvir, e eu meti a caneta. Eu fiz relativamente rápido. Quando eu falo rápido, não digo fácil. Espero que ele me ligue para fazer outras. Acho que essa [música] a gente fez um golaço”, pontua a artista.
Henrique Portugal apresenta seu primeiro show solo em São Paulo
O músico Henrique Portugal, tecladista do Skank, apresentou seu primeiro show solo, acompanhado pela Solar Big Band, abrindo a série PDDM – Por Dentro da Música. O projeto, que conta com criação e direção geral de Wilson Simoninha, é uma grande oportunidade para o público ficar frente a frente com alguns artistas e vivenciarem, de perto, seus relatos e histórias curiosas.
Para este show, Henrique Portugal escolheu um repertório que celebra o pop mundial em grande estilo, especialmente alguns clássicos que tiverem papel importante na sua formação musical e alguns sucessos do Skank. Um pop cheio de rock, de brasilidade, de latinidade, de reggae, de soul.
Entre as pérolas, Balada do Amor Inabalável (Fausto Borel / Samuel Rosa), Mania de Você (Roberto de Carvalho / Rita Lee), Ticket to Ride (John Lennon / Paul McCartney), Your Song (Elton John / Bernie Taupin), Não Precisa Mudar (Neilton Cerqueira / Saulo Fernandes), Primavera (Genival Cassiano / Sebastiao Maia / Silvio Rochael) e El Día Que Me Quieras (Alfredo Le Pera / Carlos Gardel), entre muitas outras.
Confira: