Conforme o portal Leo Dias, na última segunda-feira (28/10), o humorista Gui Santana não perdeu a oportunidade de ridicularizar a repercussão de sua recente polêmica. Em uma postagem no Instagram, ele fez questão de zombar da atenção que recebeu após a notícia, veiculada no portal Leo Dias, onde havia comentário de forma sarcástica sobre trabalhos escolares feitos por alunos do local onde vota.
Em seu post, Santana fez uma comparação provocativa, afirmando: “Nem o Boulos que disputou a prefeitura saiu no portal LeoDias kkkkkkkk”. Essa afirmação surgiu depois que o portal tentou entrar em contato com o humorista para obter uma declaração sobre o caso. Horas após a primeira abordagem, um novo pedido de resposta foi feito, mas até o fechamento desta matéria, Gui Santana não havia se manifestado.
Ver essa foto no Instagram
Gui Santana: Repercussão da Crítica aos Trabalhos Escolares
Uma polêmica começou quando Santana, ex-integrante do programa Pânico , fez comentários depreciativos sobre desenhos de alunos. Durante um vídeo, ele mostrou várias ilustrações feitas por crianças e comentou: “A gente vai pra votação e faz isso aí, mostra os desenhos feios da galera. Coisa feia, rapaz, meu Deus do céu. […] Olha esse aqui , não tem nem vergonha, olha o tanto de espinhas que ele tem na cara, cambada de vagabundo.” As críticas contundentes logo geraram uma onda de indignação entre os pais, que agora ameaçaram denunciar o comediante.
A ironia de Santana em relação à repercussão do caso mostra sua disposição em continuar provocando e se divertindo com a situação, mesmo diante da possibilidade de consequências negativas. Essa atitude levanta questões sobre o limite entre humor e respeito, especialmente em relação às crianças e seus esforços criativos.
Enquanto a polêmica continua, muitos estão de olho nas redes sociais de Gui Santana, aguardando suas próximas postagens e respostas sobre a situação. O episódio também acendeu um debate sobre a responsabilidade dos humoristas em suas falas e a influência que pode ter nas percepções sobre a educação e o esforço dos jovens.
Djenifer Henz – Supervisionada por Marcelo de Assis