Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

ID_BR anuncia campanha de igualdade racial no The Town

ID_BR anuncia campanha de igualdade racial no The Town
Foto: Divulgação

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar a promoção da igualdade racial, promove a campanha Toca Meu Coração durante a primeira edição do The Town, em São Paulo. Com um histórico de sucesso na campanha Sim à Igualdade Racial, o ID_BR expande seus esforços para conscientizar e engajar a sociedade e organizações na luta contra a desigualdade racial.

A campanha Toca Meu Coração teve início na nona edição brasileira do Rock in Rio, em 2022, e agora marca sua presença na primeira edição do The Town, prometendo estender sua influência até o Rock in Rio de 2024. Sob o lema da igualdade racial, o Instituto revitaliza a campanha focalizando os impactos e a relevância da luta contra a desigualdade racial, tanto na sociedade quanto no cenário musical.

ID_BR anuncia campanha de igualdade racial no The Town

Foto: Divulgação

A campanha não apenas entretém, mas também educa e inspira gerações atuais e futuras a entenderem a importância da diversidade musical e da justiça racial. Assim, ao cruzar a linha entre a música e a mensagem, a campanha não só reverbera com os sons apaixonantes da história musical, mas também amplifica as vozes silenciadas, tecendo um novo ritmo de inclusão e igualdade.

Como parte do movimento, uma guitarra exclusiva assinada por artistas que participaram do festival será leiloada, e o valor arrecadado será revertido em ações dedicadas à promoção da igualdade racial. Durante o evento, o instrumento estará disponível para sessões de fotos, proporcionando aos participantes a oportunidade de se envolverem com a campanha de maneira tangível. Aqueles que compartilharem fotos nas redes sociais usando a hashtag #TocaMeuCoracao e marcando o perfil @id_br serão recompensados com um pin exclusivo para o leilão.

Durante os dias do festival, o ID_BR fará parte do espaço The Town Plural, que se destaca como um ambiente colaborativo de grande relevância, com objetivo de reunir diversos parceiros em sua proposta. Entre essas parcerias, o Acreditando Brasil, que desempenhará um papel fundamental na condução de um podcast, de três episódios, nos quais o ID_BR assumirá o posto de co-host. O podcast visa gerar discussões e reflexões profundas sobre a importância de abordar questões antirracistas em todos os aspectos da sociedade.

A participação do instituto tem como objetivo fomentar diálogos que não apenas ampliem a compreensão, mas também gerem ações positivas em prol da igualdade racial.

“A promoção da igualdade racial não é apenas uma responsabilidade moral, mas também um imperativo para construirmos um futuro verdadeiramente inclusivo e justo. No ID_BR, acreditamos que a música, como uma linguagem universal, tem o poder de unir pessoas e inspirar mudanças significativas. A campanha Toca Meu Coração no The Town é um exemplo vivo de como podemos aproveitar a arte para amplificar a mensagem de igualdade e celebrar a diversidade que nos torna únicos”, contou Tom Mendes, diretor do Instituto.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...