Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Influenciador ou criador de conteúdo? Thiago Melo B explica as diferenças

Influenciador ou criador de conteúdo? Thiago Melo B explica as diferenças
Foto: Divulgação

Sucesso na internet com mais de 1 milhão de seguidores, Thiago Melo B vem se destacando com seu humor e criatividade na hora de elaborar novas postagens nas mídias. Mas você sabia que existe diferença entre ser criador de conteúdo e um influenciador?

Influenciador ou criador de conteúdo? Thiago Melo B explica as diferenças

Foto: Divulgação

“Porque eles atendem a necessidades de negócios completamente diferentes. Essas diferenças são sutis e diferenciadas, mas entendê-las pode melhorar a capacidade de reconhecer com que tipo de pessoa você, que sonha ser um futuro criador de conteúdo ou influenciador, quer ser”, explica Thiago B Melo.

Para o também humorista, o importante é compreender os dois conceitos separadamente para que a pessoa possa tomar decisões estratégicas mais informadas para o futuro do seu plano de mídia social.

“Simplificando, os criadores de conteúdo são artistas”, afirma o autor do meme “risadinha de ladrão”. “Algumas das maiores marcas do mundo estão aproveitando os criadores de conteúdo para produzir grandes coisas”, acrescenta.

Já um influenciador de mídia social, Thiago Melo B explica que trata-se de uma personalidade da internet que influencia seu público com suas ações.

“Os influenciadores têm um enorme impacto nas tendências de consumo em relação às promoções de produtos e produtos apresentados em seu conteúdo. Quando o público de um influenciador o vê usando um produto específico ou promovendo uma marca específica, eles ficam altamente persuadidos a comprar qualquer coisa porque confiam no julgamento dele. As marcas colaborarão com influenciadores para que promovam sua marca, em troca de produtos gratuitos ou compensação”, completa.

Infelizmente, assim como outras pessoas sob os holofotes, Thiago B Melo também já lidou com os comentários maldosos da internet, o que quase o fez desistir. No entanto, ele deu a volta por cima e hoje tem 2 placas de prata e de ouro do Youtube, concretizando seu sucesso. “Existem muitas pessoas passando por momentos difíceis ou com problemas de saúde, como depressão e ansiedade, que ao ver os meus conteúdos se sentem bem melhor”, finaliza.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ENTRETENIMENTO

Artista estampou a capa da revista Wow