Connect with us

Digite o que você está procurando

ENTRETENIMENTO

Inquérito sobre o cantor Nahim é arquivado pela justiça

Solicitação foi realizada pelo Ministério Público

Inquérito sobre o cantor Nahim é arquivado pela justiça
Foto: Divulgação

Depois de vários meses de investigação, a justiça tomou a decisão de arquivar o inquérito sobre a morte do cantor Nahim a pedido do Ministério Público, depois que a conclusão sobre o falecimento do cantor foi acidental.

O Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou a decisão em seu site.

A decisão de arquivar o inquérito acontece em um momento em que a Polícia Civil concluiu que a morte de Nahim, que foi encontrado sem vida em sua casa na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, no dia 13 de junho, ocorreu em decorrência de uma queda acidental.

Já o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Nahim sofreu intoxicação pelo uso de cocaína. Também foi registrado no mesmo laudo que o artista sofreu traumatismo craniano.

Ex de Nahim pode levar a pior após MP não reconhecer união estável

A disputa pela herança do cantor Nahim ganhou mais um capítulo nesta semana. Andreia Andrade, última companheira do artista, teve seu pedido de reconhecimento de união estável negado pelo Ministério Público de São Paulo. A promotora Cíntia Marangoni teria alegado falta de provas suficientes, o que favorece a nomeação da filha mais velha do cantor, Noelle, para administrar os bens.

Conforme publicado em primeira mão pelo site Noticiei!, e o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia. Andreia havia solicitado ser responsável pelo inventário, além de reconhecer a união estável. No entanto, documentos revelam que o MP argumentou que não há comprovações de que o casal estava junto na data de falecimento de Nahim, em junho deste ano. Ela até havia comentado na imprensa que os dois se separaram em outubro de 2023, o que foi usado contra seu pedido.

Ainda segundo o portal, a promotora teria destacado a divergência entre os relatos de Andreia e os de Noelle, filha de Nahim, que reforçou a inexistência de uma união estável. Cíntia pontuou que o reconhecimento da relação deve ser discutido em um processo separado, conforme prevê o Código de Processo Civil, e não no âmbito do inventário.

Agora, o juiz Matheus Barbosa Pandini solicitou que Andreia apresente provas judiciais anteriores de união estável. Caso ela não consiga, a filha do cantor poderá ser nomeada inventariante, conforme determina a legislação, já que Noelle e sua irmã têm direito à metade dos bens deixados por Nahim.

Matéria escrita por

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores