Na última terça-feira (22), o Iron Maiden prestou homenagem a Paul Di’Anno durante o show, de acordo com a Billboard. O cantor Bruce Dickinson falou do falecimento do vocalista original da banda, que morreu na segunda-feira (21) aos 66 anos de causas não reveladas.
“Não quero desanimar de forma alguma”, disse Dickinson em um vídeo postado por um fã nas redes sociais, “[mas] nosso amigo, nosso membro da banda, Paul Di’Anno, faleceu, como você provavelmente sabe. Se você não sabia desse fato, agora sabe.”
“Dedicado ao rock n’ roll até o último minuto de sua vida”, afirmou Bruce sobre o cantor que começou a se apresentar em uma cadeira de rodas durante seus últimos anos devido a problemas de saúde.
“Para aqueles que nasceram e ainda se lembram daqueles primeiros álbuns, e aqueles que eram fãs da [banda de Di’Anno pós-Maiden] Battlezone e seus próprios projetos que ele fez depois, e para qualquer outra pessoa que queira ouvir faixas como ‘Remember Tomorrow’ e coisas assim, vou pedir a todos que tirem alguns segundos”, ele disse. “Feche os olhos em silêncio e diga — internamente, mentalmente — se você acredita em Deus, se você não acredita em Deus, não importa, acredite no que você acredita e diga: ‘Obrigado, chefe, por fazer o que você fez.’”
“Então, Paul, se você estiver ouvindo, esta é uma pequena mensagem de Minneapolis para onde quer que você esteja, lá em cima ou lá embaixo, você está se divertindo! Minneapolis, por Paul Di’Anno, grite por mim!”, finalizou.
Vale destacar que o grupo emitiu uma declaração em homenagem a Paul na segunda-feira (21).
“Estamos todos profundamente tristes ao saber do falecimento de Paul Di’Anno hoje mais cedo. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou a seguir o caminho que temos trilhado como uma banda por quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo.”, disseram.
Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos
Morreu na última segunda-feira (21), Paul Di’Anno. Conforme um comunicado da Gravadora Conquest Music, o artista faleceu em sua casa na cidade de Salisbury, Reino Unido. Paul ficou conhecido mundialmente como o primeiro vocalista da Banda de heavy metal Iron Maiden.
O astro cresceu no subúrbio de Londres, na juventude, cantou em várias bandas de rock, enquanto ganhava a vida como açougueiro e cozinheiro. Ele entrou para o Iron Maiden após a saída de Dennis Wilcock.
Paul sempre teve uma personalidade forte, no dia em que o cantor deveria realizar um teste para vocalista da banda, ele foi preso, acusado pela polícia de ameaçar um homem com uma faca, em via pública. Após esse incidente, o compositor entrou para a banda, e posteriormente, gravou seu primeiro álbum em 1980.
Vale lembrar que ao longo de sua passagem pelo Iron Maiden, as tensões e seu comportamento difícil, sempre se destacaram. Com o uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, sua presença na banda era tida como incerta. A banda chegou a cancelar alguns shows, pela falta de comprometimento e o estado em que o artista se encontrava, sendo impossível sua permanência no palco.
Em 1981, o Iron Maiden decidiu substituir o vocalista por Bruce Dickinson, seguindo uma pegada mais heavy metal tradicional. Paul Di’Anno gravou dois discos com a banda de heavy metal: Iron Maiden, que conteve singles como Phantom of the Opera e Iron Maiden, e o álbum Killers, que contou com Prodigal Son e Murders in the Rue Morgue, canções escritas exclusivamente para o disco.