Ao falar no programa Fantástico da Globo, exibido neste domingo (17), de seu primeiro programa de TV Pipoca da Ivete, que estreia no próximo dia 24, a cantora Ivete Sangalo causou estranheza em especialistas em harmonização facial ao desabafar sobre a aplicação de botox.
Sangalo reclamou que chega a ficar com dor entre os olhos e as orelhas de tanto rir nas gravações e entregou o motivo: “Os botox não deixam a gente rir direito”, disse.
O TMJ procurou um especialista para falar sobre o caso e de acordo com Josi Robaina, cirurgiã dentista e professora de HOF, a alteração de movimentos relatada pela famosa não é comum: “Não é normal essa alteração de movimentos relatado por ela, pode ter sido erro no plano de aplicação, quantidade e profundidade, ou seja talvez tenha ocorrido um erro de anatomia ao fazer a toxina nela, um grande erro profissional é fazer excesso de toxina na aplicação, afim que o efeito dure mais, mas não é o excesso que vai ter uma boa durabilidade, e sim o plano e a quantidade exata que aquele músculo precisa para haver um relaxamento, porque o músculo perde a função com a toxina botulínica, então se fizermos muito naquele local, ela pesa e pode atingir outro músculo que a gente não quer que fique paralisado”, opinou a especialista em harmonização facial.
Questionada se é reversível, Robaina disse que sim, pois o botox não dura para sempre. “É reversível, ela dura em media três meses, só que pode durar até menos, pois esses músculos ficam em constante ação, fazendo com que o produto sai mais rápido”, concluiu.