Connect with us

Hi, what are you looking for?

POP

J-Hope, do BTS, encerra serviço militar na Coreia do Sul

“Graças aos fãs, consegui terminar [o serviço militar] com segurança, com boa saúde”, disse

J-Hope, do BTS, encerra serviço militar na Coreia do Sul
Foto: Instagram @uarmyhope

Nesta quinta-feira (17), o cantor do BTS, J-Hope, se tornou o segundo membro do grupo a ser dispensado do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, após servir 18 meses em serviço.

De acordo com a Reuters, ele sorriu e cumprimentou Jin e cerca de 100 fãs e repórteres quando saiu uniformizado em uma base militar em Wonju, província de Gangwon.

Segundo a Billboard, Jin, que terminou seu serviço em junho, foi visto em vídeos abraçando seu amigo enquanto segurava um buquê gigante de flores. “Graças aos fãs, consegui terminar [o serviço militar] com segurança, com boa saúde”, disse J-Hope. “O que senti no último ano e meio é que muitos soldados estão trabalhando duro, se dedicando e fazendo muito para proteger o país.”

De acordo com o Korea Times, o dançarino/rapper também agradeceu aos cidadãos de Wonju pelo apoio, dizendo: “Durante meus 18 meses de serviço militar, desempenhei funções como instrutor e marchei muito, então vi muitos cidadãos de Wonju. Quero agradecer aos cidadãos que cumprimentaram e torceram pelos soldados. Foi muito emocionante…”

Vale lembrar que o BTS entrou em hiato em 2022 para dar aos membros tempo para prosseguir com projetos solo e completar seus compromissos militares, com planos para que eles se reagrupassem em 2025, quando todos os sete homens fossem dispensados ​​do serviço.

Quais são os projetos solo do BTS até agora

Os integrantes do BTS estão trilhando suas próprias jornadas solo, mas sem colocar um ponto final nas atividades em grupo. Desde junho de 2022, após o lançamento de Proof, uma coletânea em comemoração aos nove anos da banda, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook anunciaram que fariam uma pausa nos trabalhos conjuntos para focarem em seus projetos pessoais.

Essa decisão tem permitido que cada membro explore sua própria identidade musical, e os resultados já começaram a aparecer. RM foi o primeiro a se aventurar solo, lançando sua mixtape RM em 2015, seguida por Mono em 2018. O líder do grupo destacou suas reflexões pessoais e experiências como rapper, conquistando posições importantes nas paradas musicais.

Suga também seguiu o mesmo caminho, criando uma nova persona, Agust D, com sua mixtape de estreia homônima em 2016. Ele lançou D-2 em 2020, onde refletiu sobre seus 28 anos e o crescimento como artista. J-Hope, por sua vez, estreou solo com Hope World em 2018 e, mais recentemente, lançou Jack in the Box em 2022.

Jin, conhecido por sua versatilidade vocal, presenteou os fãs com músicas como “Abyss” e “Tonight”. Em 2022, ele lançou o single “The Astronaut”, em colaboração com Coldplay. Já Jimin lançou seu primeiro álbum solo FACE em março de 2023, que trouxe uma evolução em sua carreira, além de colaborações de sucesso, como “With You” e “Vibe”.

Jung Kook, um dos destaques recentes, lançou “My You” e “Still With You”, mas foi com “Seven” em 2023 que ele realmente consolidou seu espaço como artista solo. Enquanto isso, V, em seu álbum Layover, mostrou seu lado mais intimista e romântico, lançando faixas como “Rainy Days” e “Love Me Again”.

Confira:

Written By

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

Religioso foi destituído do cargo

POP

O álbum 'Happy' de Jin estreia na quarta posição da parada

POP

As apresentações acontecerão em abril do próximo ano, no Rio e em São Paulo

POP

V, integrante do BTS, está prestes a lançar mais um single mesmo enquanto cumpre seu serviço militar obrigatório. “Winter Ahead”, uma colaboração com o...