O cantor e compositor britânico James Blunt fará uma apresentação única e imperdível em São Paulo no dia 8 de julho de 2025, como parte de sua turnê mundial comemorativa dos 20 anos do lançamento de seu álbum de estreia, o clássico Back to Bedlam. O show acontecerá na casa de espetáculos Terra SP, produzido pela Rider2, prometendo uma noite inesquecível para os fãs brasileiros.
James Blunt presenteará o público com a apresentação integral do álbum Back to Bedlam, que o levou ao estrelato internacional em 2004. Os fãs terão a oportunidade de reviver, ao vivo, clássicos atemporais como You’re Beautiful, Goodbye My Lover, Wisemen e High, que definiram uma era e consolidaram Blunt como um dos artistas mais sensíveis e talentosos de sua geração.
James Blunt promete mudar seu nome e impõe condições aos fãs
James Blunt se comprometeu a mudar seu nome para qualquer nome que os fãs escolherem, caso consiga chegar ao primeiro lugar nas paradas. O cantor, famoso pelo sucesso You’re Beautiful, declarou que está disposto a “fazer qualquer coisa” para alcançar o topo novamente, especialmente com o relançamento de seu icônico álbum de estreia, “Back To Bedlam“, que comemora 20 anos.
Em entrevista ao programa The Chris Moyles Show da Radio X, James Blunt disse: “Eu me inscrevi para mudar meu nome para qualquer nome que o público quiser – eles podem mudar meu nome.” Ele fez uma promessa sincera: “É algo genuíno. Juro pela minha vida e pela vida do meu único fã – Brian de Glasgow – que mudarei meu nome se ele chegar ao primeiro lugar.”
No entanto, o cantor de 50 anos expressou algumas preocupações sobre o que o público poderia escolher como novo nome, principalmente se optassem por algo que rime com “Blunt”. Brincando sobre a possibilidade, ele disse: “James cucking funt… contanto que não seja, você sabe, Blunty McBluntface.”
O álbum Back To Bedlam que dominou as paradas de álbuns do Reino Unido ao ser lançado em 2004, apresentou o atemporal hit You’re Beautiful. James Blunt revelou anteriormente que a canção é baseada em uma experiência real. Em um artigo para a coluna Rush Hour Crush do jornal Metro, ele compartilhou: “As primeiras impressões são tudo. Eu consigo sentir o espírito e a alma de alguém quando o conheço pela primeira vez.”
Ele acrescentou: “As pessoas têm uma energia, e você pode sentir alguém que é agressivo ou alguém que é gentil. O silêncio fala frequentemente muito mais do que palavras…” recordou o cantor sobre um momento marcante em que se encontrou com uma ex-namorada que estava acompanhada de um novo parceiro:“Nós passamos um pelo outro, nós nos olhamos,” contou.
O cantor de Goodbye My Lover, que atualmente é casado com Sofia Wellesley, relembrou a intensidade daquela fração de segundo em que se cruzaram. “Nós vivemos uma vida inteira naquele momento, mas eu não fiz nada a respeito. Eu apenas fui para casa e escrevi uma música sobre isso e consegui uma casa com isso – a coisa toda. Então, estou feliz por eles.”