O mundo da música perde um de seus grandes expoentes do R&B: James Ingram, vencedor do Grammy e dono de grandes sucessos como Just Once, Yah Mo B There (com Michael McDonald), What About Me (da parceria com Kenny Rogers e Kim Carnes) e Somewhere Out There (com Linda Ronstadt), morreu aos 66 anos nos EUA após lutar contra um câncer no cérebro.
O anúncio da morte de Ingram foi dado por Debbie Allen, amiga do cantor, que deixou uma mensagem em seu perfil no Twitter: “Perdi meu mais querido amigo e parceiro criativo James Ingram ao coral celestial. Ele sempre será apreciado, amado e lembrado por sua genialidade, seu amor pela família e sua humanidade. Sou abençoada por tê-lo tão próximo. Nós sempre falaremos o seu nome”.
James Ingram conquistou dois Grammys: em 1982 com One Hundred Ways na categoria Melhor Performance de R&B Masculina e em 1985 com Yah Mo B There, um dueto com Michael McDonald onde conquistou uma estatueta de Melhor Performance de R&B para Duo ou Grupo com Vocais. Ainda teve duas indicações ao Oscar por canções de Júnior e Beethoven 2.
Ingram, dono de uma potente voz, realizou grandes trabalhos com o produtor Quincy Jones como o USA for Africa e trabalhou para outros artistas como Michael Jackson, Ray Charles, Anita Baker e Natalie Cole, Kenny Rogers.
Relembre alguns dos grandes sucessos de James Ingram:
You must be logged in to post a comment Login