Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Jane’s Addiction cancela turnê após briga no palco

Na última sexta (13), Perry Farrell deu um soco no guitarrista Dave Navarro durante o show da banda

Jane’s Addiction cancela turnê após briga no palco
Foto: Instagram @janesaddiction

Nesta segunda-feira (16), foi anunciado que a turnê de reunião do Jane’s Addiction chegou ao final de forma abrupta.

Depois que o vocalista Perry Farrell deu um soco no guitarrista Dave Navarro no palco durante o show da banda em 13 de setembro em Boston, o grupo anunciou que o restante da turnê foi cancelada em uma publicação nas redes sociais.

“Para todos os fãs, a banda tomou a difícil decisão de tirar um tempo como grupo. Como tal, eles cancelarão o restante da turnê.”, afirmou o comunicado no Instagram.

A declaração continuou assegurando aos fãs que “os reembolsos pelas datas canceladas serão emitidos no seu ponto de compra.” As redes sociais da banda então orientaram aqueles que compraram ingressos por meio de pontos de venda como StubHub e SeatGeek a entrar em contato diretamente com as empresas“.

Segundo a People, embora Farrell não tenha sido mencionado diretamente na publicação, Navarro divulgou uma declaração separada, assinada por ele e pelos companheiros de banda Stephen Perkins e Eric Avery, dando mais informações sobre a decisão de fazer uma pausa.

“Devido a um padrão contínuo de comportamento e às dificuldades de saúde mental do nosso cantor Perry Farrell, chegamos à conclusão de que não temos escolha a não ser descontinuar a atual turnê pelos Estados Unidos“, começou sua postagem no Instagram.

“Nossa preocupação com sua saúde e segurança pessoal, bem como com a nossa, não nos deixou alternativa. Esperamos que ele encontre a ajuda de que precisa.”, continuou.

“Lamentamos profundamente não poder atender a todos os nossos fãs que já compraram ingressos“, escreveu ele, acrescentando: “Não vemos nenhuma solução que garanta um ambiente seguro no palco ou nos permita fazer uma ótima apresentação todas as noites.”

“Nossos corações estão partidos. Dave, Eric e Stephen.”, finalizaram.

Vale destacar que Farrell também postou nos stories do Instagram e compartilhou uma declaração sobre o incidente. “Este fim de semana foi incrivelmente difícil e depois de ter tempo e espaço para refletir, é justo que eu me desculpe com meus companheiros de banda, especialmente Dave Navarro, fãs, família e amigos por minhas ações durante o show de sexta-feira“, escreveu ele.

“Infelizmente, meu ponto de ruptura resultou em um comportamento indesculpável, e assumo total responsabilidade por como escolhi lidar com a situação“, continuou.

Vale lembrar que o Jane’s Addiction fez 17 shows antes de encerrar a turnê. O grupo tinha 15 shows para fazer, mas todos foram cancelados.

Jane’s Addiction cancela show e pede desculpas após briga no palco

No último sábado (14), a banda Jane’s Addiction emitiu um “sincero pedido de desculpas” e cancelou uma apresentação após o vocalista agredir o guitarrista durante o show.

Segundo a People, foi postada uma declaração nos stories do Instagram abordando o incidente, que aconteceu quando o vocalista Perry Farrell deu um soco em Dave Navarro na última sexta-feira (13), em Boston.

O momento, que foi filmado por vários fãs na plateia, o vocalista precisou ser contido por membros da equipe e pelo baixista Eric Avery antes de ser retirado do palco.

“Queremos estender um sincero pedido de desculpas aos nossos fãs pelos eventos que aconteceram ontem à noite”, começou a declaração da banda.

A banda Jane’s Addiction então avisou que “como resultado” do incidente, eles “cancelariam o show em Bridgeport”, que aconteceria no último domingo (15).

A banda estava programada para tocar em Connecticut como parte de sua turnê norte-americana, que começou em 9 de agosto em Las Vegas. Vale lembrar que a última turnê apresenta a formação clássica da banda pela primeira vez desde 2010.

A esposa de Perry, Etty Lau Farrell, compartilhou sua própria postagem no Instagram em 14 de setembro, na qual ela escreveu um “relato em primeira pessoa” e detalhou o que ocorreu durante o show do dia 13 de setembro.

“Claramente houve muita tensão e animosidade entre os membros… a magia que tornou a banda tão dinâmica. Bem, a dinamite foi acesa. Perry levantou-se na frente do rosto de Dave e o corpo o checou.”, começou.

Ela então detalhou, de sua perspectiva, “por que” o incidente ocorreu, escrevendo, “A frustração de Perry estava aumentando, noite após noite, ele sentia que o volume do palco estava extremamente alto e sua voz estava sendo abafada pela banda.”

Etty acrescentou que seu marido estava “sofrendo de zumbido e dor de garganta todas as noites.”

“Mas quando o público na primeira fila começou a reclamar com Perry xingando-o de que a banda estava muito alta e que eles não conseguiam ouvi-lo, Perry perdeu o controle”, ela continuou.

De acordo com a esposa do vocalista, “a banda começou a música Ocean antes de Perry estar pronto e fez a contagem regressiva. O volume do palco estava tão alto naquele momento, que Perry não conseguia ouvir além do estrondo e da vibração dos instrumentos e, no final da música, ele não estava cantando, ele estava gritando apenas para ser ouvido.”

O baixista então foi “até a frente do palco para se desculpar com [o] público pelo show ter terminado mais cedo”.

Etty acrescentou, no entanto, que seu marido “ficou uma fera enlouquecida pela meia hora seguinte“, contando: “Ele finalmente não se acalmou, mas desmoronou e chorou e chorou”.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

SERTANEJO & FORRÓ

Cantora rompeu a parceria com a irmã em 2022

POP

A música gerou uma onda de especulações sobre seu relacionamento com Frederic Arnault

HIP-HOP & TRAP

Especialistas alertam sobre os riscos que o rapper enfrenta ao depor no caso

POP

A música também passou dez semanas na parada oficial de singles do Reino Unido