A cantora de forró carioca Japinha, e um dos maiores nomes do gênero na atualidade, se tornou recentemente ex-integrante do Conde do Forró. A notícia da nova fase da carreira chegou com o anúncio da assinatura do contrato com a D&E Music, agência conhecida por gerenciar grandes talentos da música brasileira, como Dilsinho, Manu Bahtidão, Igow Igow, Diego Facó, Davizão e Macinho.
A integração de Japinha aconteceu pouco tempo após a saída de Matheus Fernandes da empresa. O cantor de forró cearense assinou contrato na última segunda-feira (25) com a RSS Produções, que gerencia também a carreira da sertaneja Simone Mendes. Além da cantora de Erro Gostoso, a companhia também tem parceria com grandes nomes do forró, como Zé Vaqueiro, João Gomes e Gusttavo Lima.
Novidades na carreira de Japinha
Reconhecida nacionalmente pelo hit Romance Desapegado, lançado em 2020, Japinha deixou para trás o sobrenome artístico Conde em busca de desvincular sua imagem da Conde do Forró, banda alagoana que lançou a cantora.
Agora, de acordo com Japinha, a nova fase da sua trajetória musical vai de encontro à sua essência como artista: “Esse é um momento muito especial pra mim, onde posso explorar novas possibilidades e me reinventar como artista. A D&E Music acredita no meu trabalho e, juntos, vamos realizar muitos sonhos,” contou.
“A Japinha é uma das vozes mais promissoras da atualidade. Estamos animados em poder colaborar para levar o talento dela a novas audiências e explorar sua versatilidade artística em projetos inéditos”, afirmou em nota Eugenio Parente, empresário da D&E Music.
Japinha: trajetória na Conde do Forró e carreira solo
A cantora de forró carioca começou na Conde do Forró pela mais pura ocasião, ou como chamou em entrevista ao Correio Braziliense, cara de pau: “Quando fiquei sabendo que na Feira de São Cristóvão ia ter apresentação do Conde do Forró, banda que sempre escutei, não pensei duas vezes e pedi para fazer uma canja no show. O empresário do Conde, Gene, gostou da minha apresentação e conquistei a simpatia dele. Foi a partir daí que veio o convite para cantar na banda”, contou.
Japinha já tinha saído de experiências anteriores com duas outras bandas, visto que começou sua carreira aos 15 anos de idade. Pouco após entrar na banda alagoana, a música Romance Desapegado fez sucesso em plena pandemia. Agora, em carreira solo, a cantora lançou apenas em 2024 os singles Status, Fotografias, Sanfonada, Anti Recaida (parceria com Dani Kramar) e o mais recente, Eu Não Volto, divulgado nas plataformas em julho deste ano.