A oportunidade de viver a carreira musical dos sonhos está com inscrições abertas: a marca JBL está lançando a JBL Music Academy 2025, projeto criado para formar e promover novos talentos da música.
Em parceria com Martin Garrix, embaixador global da JBL e eleito o DJ número 1 do mundo em 2024 pela DJ Mag, a marca líder mundial no segmento de áudio selecionará 30 artistas iniciantes, de gêneros diferentes, para uma imersão plural e completa em Amsterdã com as maiores referências da indústria – entre eles, o próprio Garrix.

O DJ Martin Garrix / Foto: Divulgação
Músicos, compositores, cantores e produtores musicais terão sessões teóricas e práticas, da ideia à execução, sobre música, marca e branding. É a primeira vez que a marca terá pré-seleção no Brasil e 10 escolhidos para concorrer a uma vaga na fase global serão anunciados em junho.
Com inscrições abertas no site da JBL até dia 13 de maio, a participação na terceira edição da JBL Music Academy é restrita a pessoas com mais de 18 anos, inglês avançado e disponibilidade para viajar entre outubro e novembro de 2025. Como o projeto busca dar oportunidade a novos talentos, não são permitidas inscrições de artistas que tenham contrato vigente com gravadoras.
Para participar, os interessados devem fornecer no máximo três demos com sua própria criação musical original e enviar um vídeo motivacional com duração máxima de 2 minutos. A participação é gratuita e após a seleção, a marca cobrirá as despesas da viagem e acomodação para Amsterdã.
JBL Music Academy: os pré-selecionados
Os pré-selecionados serão anunciados no dia 10 de junho e, até 31 de agosto, participarão de atividades da JBL e poderão enviar mais uma música. Entre o dia 1º e 30 de setembro, serão oficializados os selecionados na fase global e anunciados os artistas que participarão da JBL Music Academy 2025.
Criando espaço para o crescimento dos artistas, conexão com os demais e desenvolvimento da própria identidade criativa, a JBL entende que a carreira musical de sucesso requer conhecimento, inspiração, conexões e apoio.
Formando uma comunidade global unida por paixão, criatividade e coragem, o foco da marca é formar novos talentos com uma imersão completa sobre aspectos da música, como produção vocal, composição e gravação de instrumentos, além das estratégias de marca, identidade visual, distribuição, agenda e outros temas.
