Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Jennifer e Stephany iniciam nova fase e assinam com a Warner Music

Jovem dupla do Mato Grosso do Sul é a nova aposta da gravadora no segmento sertanejo

Jennifer & Stephany iniciam nova fase e assinam com a Warner Music
Foto: Reprodução / Instagram

As Gurias, como são mais conhecidas as irmãs Jennifer, de 19 anos, e Stephany, de 17, acabam de assinar contrato com a Warner Music Brasil, dando início a uma nova fase de suas carreiras musicais.

Representantes da nova fase de sertanejo feminino, e com um potencial artístico em ascensão, Jennifer e Stephany se tornou a nova aposta da gravadora, fortalecendo o casting de artistas do segmento sertanejo.

Jennifer & Stephany assinam com a Warner Music

Foto: Brunini

Natural de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, Jennifer e Stephany iniciaram a carreira bem cedo, cantando em barzinhos, mas foram as redes sociais que realmente ajudaram a divulgar o talento das meninas. Em 2023 gravaram seu primeiro DVD intitulado Revoada das Gurias, trabalho produzido por Eduardo Godoy, que ganhou destaque com o sucesso da canção Cachorro, feat delas com Luan Pereira, que já acumula mais de 15 milhões de streams no Spotify.

“A gente está muito feliz por estar aqui, assinando este contrato, iniciando este novo ciclo. Vamos trabalhar bastante”, disse empolgada, Jennifer. Stephany complementou: “Sabemos que muita gente sonha em chegar aqui, onde chegamos, e agradecemos demais a Deus, e também a todos que nos escolheram. Bora com tudo!”.

Luan Pereira, artista do mesmo escritório de Jennifer e Stephany, disse: “Sou da nova geração de artistas. Acreditaram em mim e nos meus sonhos, então vamos sonhar juntos! É muito importante que o Brasil conheça “minhas meninas”, essa dupla feminina que chegou com muita força, estilo e uma voz marcante para o cenário da nova geração. “Tudo acontece no tempo de Deus”.

Recentemente, Jennifer e Stephany lançou o hit Terapeuta, feat com Gustavo Mioto, que vem a ser o primeiro single do DVD TocaAquela, já anunciado para ser lançado em breve. Donas das vozes mais comentadas da nova geração, as artistas acumulam mais de 70 milhões de views no YouTube e mais 570 mil ouvintes mensais no Spotify.

Segundo Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil, a notícia da contratação das irmãs foi recebida com bastante entusiasmo pela gravadora, que já vem apostando no segmento: “Nós temos investido na aquisição de artistas da música sertaneja, um gênero que ganha cada dia mais destaque no cenário cultural. Queremos ampliar o nosso casting de gêneros populares e estas meninas prometem. São uma grande aposta da gravadora para este ano”.

O produtor musical Eduardo Godoy, declarou admirar muito as gurias, pela história intensa de luta e persistência que carregam, mesmo sendo tão jovens: “Contudo, o que mais me chamou a atenção foi a identidade visual e o timbre de voz autêntico, além do fato de elas serem da nova geração de artistas”, conclui.

Além de Jennifer e Stephany, Warner anuncia acervo do sertanejo raiz da gravadora Continental

Jennifer & Stephany iniciam nova fase e assinam com a Warner Music

Foto: Warner Music

Quando a Continental foi incorporada a Warner Music Brasil, no ano de 1993, a multinacional trouxe para si uma grande responsabilidade: a de conservar e promover boa parte da história da música brasileira, especialmente a sertaneja.

No auge da indústria fonográfica, a mudança do LP para o CD foi feita, mas a digitalização total do acervo para o streaming ainda não havia ocorrido. A fim de resgatar o passado e perpetuar o legado de olhar para a diversidade nacional, a Warner Music lança um novo e importante projeto este ano. Intitulado Continental 80 anos, a gravadora vai completar a discografia de grandes artistas do sertanejo e de outros gêneros regionais.

Com lançamentos semanais a dupla Chico Rey & Paraná disponibiliza cinco volumes de sucesso inéditos nas plataformas digitais.

Criada em 1943, a gravadora Continental atuou à margem das multinacionais. Enquanto as majors olhavam para as cenas que aconteciam da Marginal Pinheiros, em São Paulo, para baixo, a companhia olhava da marginal para cima, sentido interior do Brasil. E, por isso, foi uma das pioneiras a registrar a música sertaneja com o devido respeito. Nomes como Lourenço & Lourival, Jararaca & Ratinho e Tonico & Tinoco foram gravados nos primeiros anos de existência da empresa e marcaram para sempre a história do gênero no mercado fonográfico.

O trabalho regional permaneceu na Warner Music. Só para se ter uma ideia, sucessos como Estrada da Vida de Milionário & José Rico, Pense Em Mim de Leandro & Leonardo e Dormi na Praça de Bruno & Marrone nasceram na gravadora e ainda acumulam milhares de streamings nas plataformas.

É inegável que a multinacional teve papel fundamental na consolidação do sertanejo neste período — além dos citados, foi responsável pelos primeiros registros de artistas como Almir Sater, Amado Batista, João Paulo & Daniel, Rick & Renner, Roberta Miranda e muitos outros.

Agora, a Warner quer jogar luz no seu rico acervo – desde a época da Continental – que ainda não tinha sido digitalizado. Já estão disponíveis nas plataformas os volumes 3 (1983), 4 (1985), 5 (1987), 6 (1989) e 7 (1991) dos irmãos Chico Rey & Paraná. Ao todo serão cinco álbuns com 60 músicas da dupla, passando por hits como Quem Será Seu Outro Amor?, que lhe rendeu o primeiro disco de platina, e as três faixas Encanto e Magia, Amor Rebelde e Amor Transparente do volume 6, citado pela Folha de São Paulo como um dos 10 maiores discos da história da música sertaneja.

Além deles, a Warner vai resgatar trabalhos feitos com as duplas Milionário & Mathias (1992), Milionário & Robertinho (1993), Rick & Renner (DVD Deluxe), Chrystian & Ralf (1994) e Cezar & Paulinho (volume 12).

O projeto também recupera o catálogo de outros artistas regionais, como o disco En Español (2001) de Daniel e os LP’s da Anastácia Canta para o Nordeste (1967) e 30 Anos de Forró (1985), com participações de Gilberto Gil e Belchior.

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Artista estampou a capa da revista Wow