Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Joy Division, New Order e The Smiths ganham exposição de recordações na Inglaterra

Joy Division, New Order e The Smiths ganham exposição de recordações na Inglaterra
A banda Joy Division | Foto: Reprodução | Instagram | @joydivision

Uma exposição inédita, que abrangerá memórias e pertences de bandas  como Joy Division, New Order e The Smiths, serão exibidas na John Rylands Research Institute and Library, dentro da Universidade de Manchester, dedicada à preservação e pesquisa da cultura popular entre os dias 19 de maio de 2022 até 15 de janeiro de 2023.

“A exposição apresenta itens icônicos da história pop britânica, muitos dos quais nunca foram vistos pelo público. Os destaques incluem itens pessoais relacionados a The Smiths, New Order, The Haçienda, Factory Records, Granada Television e Joy Division”, disse o comunicado de imprensa da exposição.

Joy Division, New Order e The Smiths ganham exposição de recordações na Inglaterra

A banda Joy Division | Foto: Reprodução | Instagram | @joydivision

Entre os itens, estarão incluídos “a visão escrita original do Joy Division e do empresário do New Order, Rob Gretton, para a banda, letras manuscritas de Ian Curtis para clássicos do Joy Division como She’s Lost Control e Atmosphere, pôsteres originais para shows lendários do Sex Pistols no The Lesser Free Trade Hall, Manchester e importantes obras do designer Peter Saville que definiram o modelo visual para a Factory Records. O arquivo corporativo completo da Granada Television é um recurso importante de uma empresa inovadora”, continua o comunicado.

O professor Christopher Pressler, bibliotecário da Universidade John Rylands e diretor da Biblioteca da Universidade de Manchester, disse sobre a nova exposição: “O Instituto e Biblioteca de Pesquisa John Rylands é uma das grandes bibliotecas reconhecidas do mundo. Esta posição é baseada em nossas surpreendentes coleções e arquivos especiais. Enquanto continuamos a trabalhar em materiais em todos os formatos e em todas as línguas de cinco mil anos de história humana, é fundamental que também nos envolvamos com nosso próprio tempo. O British Pop Archive faz parte do nosso desejo de alcançar áreas nem sempre associadas a grandes bibliotecas de pesquisa, incluindo música pop, cultura popular, contracultura, televisão e cinema. Este é um arquivo nacional mantido em Manchester, um dos mais importantes centros de cultura moderna do mundo”.

“Lançamos o British Pop Archive com uma exposição focada em Manchester, cheia de artefatos únicos e invisíveis”, comenta Mat Bancroft, curador do British Pop Archive. “Esses materiais contam a história de uma cidade vibrante com arte, cultura e música em seu coração. Mais do que isso, eles colocam em primeiro plano os catalisadores criativos, músicos, produtores, artistas, designers e escritores que instigaram esse reposicionamento da paisagem – para propor a mídia como a nova capital cultural da cidade.”

 

Matéria escrita por

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ROCK

O ator tocou a faixa 'Fix You' durante a apresentação