Nesta sexta-feira (13), Justin Timberlake se declarou culpado por dirigir embriagado em Sag Harbor, Nova York, e foi condenado a pagar uma multa de US$ 500 e prestar serviço comunitário.
Segundo a Variety, o cantor se declarou culpado de “dirigir com capacidade prejudicada“, o que é uma violação sob a lei de Nova York. Ele foi inicialmente acusado de uma acusação de contravenção por dirigir embriagado.
“Eu não cumpri os padrões que tento manter para mim mesmo”, disse Timberlake ao juiz, de acordo com a Variety. “Eu deveria ter tido um julgamento melhor… Eu entendo a seriedade disso.”
Vale lembrar que a carteira de motorista do artista já havia sido suspensa. O juiz também condenou Justin a 25-40 horas de serviço comunitário em uma organização sem fins lucrativos e ordenou que ele fizesse um pronunciamento.
Ele cumpriu essa obrigação fazendo uma breve declaração à imprensa do lado de fora do tribunal após a audiência.
“Mesmo que você tenha bebido uma bebida, não fique ao volante de um carro“, disse ele. “Há tantas alternativas. Ligue para um amigo, pegue um Uber. Há muitos aplicativos de viagem. Pegue um táxi. Esse é um erro que cometi, mas espero que quem estiver assistindo e ouvindo agora possa aprender com esse erro. Eu sei que certamente aprendi.”
Vale lembrar que o cantor foi preso em junho depois que a polícia o parou por sair da faixa e não obedecer a um sinal de parada.
O policial que o prendeu relatou que seus olhos estavam “injetados” e “vidrados” e que ele teve um desempenho ruim em um teste de sobriedade. Na ocasião, ele disse ao policial que tomou um martini e estava seguindo seus amigos para casa, e se recusou a fazer o teste de bafômetro.
Lollapalooza Brasil 2025 anuncia lineup com Justin Timberlake e Olivia Rodrigo
O Lollapalooza Brasil anunciou o lineup de artistas que se apresentarão no próximo ano e Justin Timberlake e Olivia Rodrigo estão confirmados.
Shawn Mendes é outro headliner, junto com Alanis Morissette, Rüfüs Du Sol e Tool.
Os ingressos já estão sendo vendidos pelo site da Ticketmaster e pela primeira vez o ingresso será virtual.
Vale lembrar que após o Lollapalooza deste ano, as datas de 2025 foram anunciadas. O festival será no dias 28, 29 e 30 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Vale destacar que há 13 anos, o Lollapalooza Brasil traz atrações de peso para o país e, desde a sua primeira edição, realizada em 2012, o festival respeita os direitos autorais de música, valorizando os compositores.
Como agradecimento, em 2024 o Lollapalooza recebeu o Selo de Reconhecimento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).