Neste sábado (3), Kanye West e Ty Dolla $ign liberaram o novo álbum, a sequência Vultures 2. O LP conjunto já está nos serviços de streaming após muitas incertezas.
O disco chega cerca de seis meses depois do primeiro Vultures, que liderou a parada da Billboard 200 em semanas consecutivas. Isso marcou a primeira vez que West manteve o primeiro lugar por mais de uma semana desde Watch the Throne.
Vale destacar que o lançamento de Vultures 2 marca mais um mês movimentado para Ye e Ty Dolla $ign. Eles estão programados para realizar duas festas de experiência auditiva na Coreia do Sul e em Taiwan.
O projeto de 16 faixas traz sobras do Vultures, como Slide e Time Moving Slow. Eles contaram com uma infinidade de convidados para mostrarem sua visão, com participações de Playboi Carti, Don Toliver, Lil Wayne, Future, Young Thug e muito mais.
Na última sexta-feira (2), Slide chegou primeiro as plataformas digitais, seguido por uma transmissão ao vivo do projeto no YouTube antes que Vultures 2 finalmente começasse a aparecer nas plataformas de streaming.
Vale lembrar que Kanye e Ty ainda estão em evidência com o sucesso da faixa Carnival, que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 em março.
Segundo a Billboard, Ty Dolla $ign disse à publicação em julho que o V2 estava concluído, mas aguardava um lançamento adequado.
“Temos todas as músicas. Basicamente é como, ‘Como podemos chegar lá? Como podemos ir além do primeiro álbum? Certas pessoas provavelmente esperarão que você faça exatamente o mesmo som. Mas esse som já saiu.”, afirmou.
Kanye West entrará na justiça contra ex-funcionária
As recentes acusações de agressão sexual da ex-assistente do rapper Kanye West estão motivando o corpo jurídico do cantor a mover uma ação contra a reclamante Lauren Pisciotta.
West negou com veemência as acusações de Pisciotta depois que ela entrou com um processo de assédio sexual contra ele nesta semana.
Além disso, Lauren Pisciotta, de 35 anos, acusou o rapper de quebra de contrato e injusta rescisão de emprego.
“Em resposta a essas alegações infundadas, Ye entrará com uma ação judicial contra a Sra. Pisciotta, que o perseguiu ativamente sexualmente para coagir emprego e outros benefícios materiais, e depois se envolveu em chantagem e extorsão quando seus avanços foram rejeitados”, disse um representante jurídico de Kanye West em comunicado reproduzido ao site TMZ.
O advogado de West prosseguiu alegando que Lauren havia solicitado que ela recebesse uma série de itens de luxo durante seu tempo como funcionária da empresa de Kanye, incluindo bolsas de luxo e um carro esportivo Lamborghini.
Quando esses pedidos foram negados pelo rapper, segundo o advogado, Lauren tentou ameaçar West.
“É evidente que a Sra. Pisciotta aproveitou sua associação com Ye e sua empresa, e sua proximidade com ele, para buscar ganhos materiais, influência e emprego por meios inadequados”, concluiu o comunicado.