Prestes a completar 25 anos de carreira, marcada por uma sonoridade única entre o rap e o pop e um olhar calibrado direcionado a carreira, a cantora Karol Conká traz seu filho Jorge para os bastidores da música.
Desde cedo acompanhando de perto o trabalho e as conquistas da mãe, agora, ambos transformam essa conexão em uma colaboração ativa, em que Jorge passa a somar com sua visão fresca na equipe de produção artística de Karol Conká.
A estreia desta nova camada da parceria entre mãe e filho aconteceu no palco da recente edição do Rock In Rio, na qual ele exerceu o papel de auxiliar de produção com excelência, se preparando para amplificar seu leque de experiências no próximo ano – em que Karol Conká celebra seus 25 anos de carreira.
Karol Conká: “É preciso dosar o meu protecionismo para não interferir no desenvolvimento dele enquanto um profissional”
“Tem sido divertido e desafiador, pois é preciso dosar o meu protecionismo para não interferir no desenvolvimento dele enquanto um profissional. Acho interessante ter alguém com visão da sua geração, é uma das formas de me manter atualizada”, afirma a artista.
Acompanhando Karol Conká em uma série de bastidores ao longo de sua vida, foi quando completou 18 anos que Jorge passou a integrar mais ativamente a equipe, de forma gradual: “Tudo é muito novo pra ele, então vou respeitando o seu processo de desenvolvimento. Jorge tem conhecimento da minha rotina agitada desde sempre e isso facilita o entendimento nesta área. Ele se mostra muito interessado e comprometido com as atividades propostas”, conta a cantora.
Sempre rodeado pelo rap, dos palcos aos estúdios, Jorge sempre foi encorajado a seguir na música, o que se desdobrou até em composições e gravações de faixas autorais que foram delineando sua bagagem.
“Jorge tem bom gosto e um olhar apurado para as coisas ao seu redor. Tem disposição para aprender e colaborar. No momento, ele tem se empenhado a entender os processos dos bastidores nos shows, auxiliando na produção, inclusive no Rock In Rio desse ano, onde teve a oportunidade de aprender em um dos maiores festivais de música do mundo”, afirma Karol, que completa: “Toda essa experiência contribui para sua criatividade, que, em paralelo, está sendo bem trabalhada no nosso estúdio em casa onde estuda e cria suas composições”.
Brincando com o sobrenome artístico “Conká”, o Jorge “Conjota” completa: “Sem dúvidas estar no corre com a minha mãe ocupa um lugar entre minhas experiências favoritas, tanto num lugar de amor familiar quanto como uma aula para enriquecer meu espírito artístico. Ainda mais ao lado de uma equipe em que todos são parceiros e fazem do trabalho uma diversão”, encerra.